Romain Grosjean teve sua primeira experiência no Indianápolis Motor Speedway nesta quarta-feira (6). O piloto, que encerrou recentemente sua primeira temporada na Indy, participou de um teste no mais importante circuito oval do planeta, em uma atividade que marcou a estreia na Andretti Autosport, pilotando o carro número 28, que pertencia a Ryan Hunter-Reay.
“As emoções dos ovais, para mim, são muito novas, apesar de eu ter feito uma corrida em um oval”, disse Grosjean, em referência a participação na etapa de Gateway. “Sinto que nada é particularmente confortável. Não é como circuitos mistos ou de rua, eu sei o que fazer e como progredir. Aqui, eu tenho que aprender tudo”, seguiu o francês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi divertido. Eu não estava rápido, mas ainda assim a volta foi a 200 milhas por hora (320 km/h), o que é rápido, mas não parece ser. É uma sensação suave. Você pode imaginar durante a corrida como planejar uma ultrapassagem, como chegar a este momento”, completou o piloto, que deverá fazer todo o campeonato da Indy no próximo ano.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Turquia de F1
Grosjean foi acompanhado durante a atividade por seu novo chefe, Michael Andretti, dono de 16 largadas nas 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com o ex-piloto e chefe da equipe, o trabalho com o francês lembrou as atividades feitas com Kurt Busch, piloto da Nascar que disputou a Indy 500 em 2014, e Fernando Alonso, que estreou no Brickyard em 2017.
Andretti lembrou que Grosjean precisa respeitar o desenvolvimento em um circuito como o de Indianápolis. “Não tenha pressa. Confie e respeite este lugar. Se você perde o respeito por este lugar…”, disse o veterano de 59 anos.
A temporada 2022 da Indy será aberta no dia 27 de fevereiro, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.
Deixe seu Comentário