O automobilismo brasileiro perdeu um personagem importante. ex-piloto André Ribeiro morreu na noite desse sábado (23), vítima de um câncer no intestino, aos 55 anos. A informação foi confirmada pela família do empresário, que deixa três filhas, na manhã deste domingo.
Ribeiro disputou a Indy, nos anos 1990, tendo vencido três provas. A mais icônica delas foi a Rio 400, primeira corrida da história da categoria americana disputada no Brasil, em 1996, no circuito oval do extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
De acordo com informações obtidas por RACING, Ribeiro escondeu a doença até da família. Ribeiro teve uma carreira bastante peculiar no automobilismo: estreou no kart aos 19 anos, foi correr na Fórmula 3 Inglesa aos 25, chegou à Indy Lights aos 28 e um ano depois estreou na Indy, deixando as pistas aos 32 anos.
LEIA MAIS:
Scott Dixon lidera sábado de classificação para a Indy 500
Fora das pistas, se associou a Roger Penske, proprietário da Penske, por onde correu nos últimos anos na Indy, e abriu concessionárias de carros no Brasil. Depois, foi sócio de Pedro Paulo Diniz no “Renault Speed Show”, evento que tinha corridas da Fórmula Renault. Ribeiro também foi empresário de Bia Figueiredo.
Relembre a vitória de André Ribeiro na Rio 400, primeira corrida da Indy no Brasil:
Deixe seu Comentário