Marcus Ericsson foi o piloto mais rápido da quinta-feira (18) de treinos livres para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Logo na primeira das seis horas de atividades no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Chip Ganassi registrou uma volta em 39s1974, com média de 229.607 milhas horárias, ou 369 km/h, não sendo mais superado pelos rivais.
A Ganassi ainda viu Scott Dixon ficar com o segundo melhor tempo, distante apenas 0s0720 do tempo obtido por Ericsson. Simon Pagenaud, com um carro da Meyer Shank, foi o terceiro mais veloz, completando um top-3 de carros com motor Honda. Will Power foi o quarto com um Penske e melhor piloto com um carro de motor Chevrolet. Colton Herta, da Andretti Autosport, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Conor Daly, piloto que defende a Carpenter, fechou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Takuma Sato, piloto da Chip Ganassi que foi o mais rápido da quarta-feira. Pato O’Ward, com um carro da McLaren, foi o oitavo, enquanto Álex Palou, mais um representante da Ganassi no grid, ficou com o nono tempo. Alexander Rossi foi o décimo com um carro preparado da McLaren.
LEIA MAIS:
Takuma Sato lidera quarta-feira de treinos para a Indy 500
Veja a programação da edição de 2023 das 500 Milhas de Indianápolis
Após passar a maior parte do tempo entre os dez pilotos mais rápidos da quinta-feira de treinos em Indianápolis, Tony Kanaan fechou o dia com o 13º tempo com o carro da McLaren. Já Helio Castroneves, que tenta sua quinta vitória na mais importante corrida da Indy, marcou o 18º tempo com o equipamento da Meyer Shank, depois de passar parte do dia nas últimas posições da tabela de tempos.
O segundo dia de treinos para a Indy 500 não contou com qualquer tipo de incidente com os pilotos na pista, o que não ocorreu até o momento na semana de atividades. Mais do que isso, a quinta-feira foi marcada por um grande equilíbrio, com os 34 pilotos inscritos andando no mesmo segundo. Katherine Legge, última na tabela de tempos, foi 0s9931 mais lenta em relação a Ericsson.
As atividades da Indy em Indianápolis terão sequência nesta sexta-feira (19), novamente a partir das 13h, quando os pilotos contarão com mais seis horas de pista liberada. A corrida será disputada no dia 28 de maio.
Deixe seu Comentário