As 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida do calendário da Indy, está prestes de ter que fazer o Bump Day para eliminar pilotos da prova deste ano. De acordo com a revista americana Racer, o americano RC Enerson pode se inscrever na corrida marcada para o dia 28 de maio, no Indianapolis Motor Speedway, se tornando o 34º piloto pretendente a disputar a prova. O grid comporta apenas 33 carros.
Segundo a publicação, Enerson buscará a classificação com um modelo equipado com motor Chevrolet preparado pela Abel Motorsport, que atualmente conta com uma operação na Indy NXT, a antiga Indy Lights, e que é baseada na cidade de Speedway, onde fica localizado o autódromo que recebe a corrida de história centenária.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nascido na Florida, Enerson tem 26 anos e possui cinco largadas na Indy, defendendo equipes como Dale Coyne, Carlin e Top Gun Racing. Por esta última, o piloto buscou, sem sucesso, a classificação para a Indy 500 de 2021, e correu no mesmo ano a segunda corrida no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway.
LEIA MAIS:
Indy: Newgarden vence duelo com O’Ward e triunfa no Texas
Até o momento, o grid das 500 Milhas de Indianápolis conta com exatos 33 pilotos, sendo dois brasileiros entre eles: Helio Castroneves, que disputa a temporada completa da Indy pela Meyer Shank, e Tony Kanaan, que correrá apenas a Indy 500 defendendo a McLaren.
Deixe seu Comentário