Scott Dixon foi o piloto mais rápido do Carb Day, última sessão de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. O neozelandês da Chip Ganassi, piloto que largará da pole position no domingo, completou o seu melhor giro nesta sexta-feira (28) em 39s4178, marca obtida com uma média de 228 milhas horárias, ou 367 km/h.
A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que acabou a sessão 0s2023 atrás do tempo obtido por Dixon. Josef Newgarden, companheiro de equipe do francês, ficou com a terceira melhor marca. Conor Daly, piloto que defende a Carpenter Racing, foi o quarto, seguido por Marco Andretti, com um equipamento da Andretti Autosport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Will Power, com mais um carro da Penske, foi o sexto melhor, sendo seguido por outro companheiro de equipe, Scott McLaughlin. Tony Kanaan, piloto que defende a Chip Ganassi, marcou o oitavo melhor tempo, ficando à frente de Takuma Sato, atual vencedor da prova e representante da RLL. Sage Karam, da Dreyer & Reinbold, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Confira o Guia RACING das 500 Milhas de Indianápolis 2021
Os outros dois brasileiros do grid das 500 Milhas de Indianápolis tiveram desempenhos bastantes distintos entre eles: Helio Castroneves colocou o carro da Meyer Shank na 15ª posição na tabela de tempos, enquanto Pietro Fittipaldi marcou o 33º e pior tempo da sessão realizada na tarde desta sexta-feira no IMS.
As 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas no domingo (30), com largada marcada para 13h45. A TV Cultura mostra a corrida ao vivo, a abre transmissão a partir das 13h.
Deixe seu Comentário