Card image
Indy
Dixon lidera a Fast Friday para as 500 Milhas de Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2021
  • Atualizado: 21/05/2021 às 20:40
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon foi o piloto mais rápido da sexta-feira (21) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da Indy. Na parte final da “Fast Friday” realizada no Indianapolis Motor Speedway, o neozelandês da Chip Ganassi, atual campeão da categoria americana, registrou na melhor das suas voltas 38s5766, com uma média horária de 375 km/h.

Scott Dixon
Dixon foi o único a ser o mais rápido em dois dias de treinos. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que acabou 0s0858 atrás da marca obtida por Dixon. Tony Kanaan, com outro carro da Ganassi, ficou com a terceira melhor marca após entrar na hora final na liderança. Marcus Ericsson e Álex Palou, ambos pilotos da Ganassi, completaram a lista dos cinco melhores. Todos do top-5 têm motores Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pato O’Ward, mexicano da McLaren, ficou com o sexto melhor tempo, e foi o mais rápido entre os que usam motores Chevrolet. Alexander Rossi, da Andretti, foi o sétimo, enquanto Takuma Sato, vencedor de 2020 e piloto da RLL, foi o oitavo. Ed Jones, emiratense da Dale Coyne, foi o nono mais rápido, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti, fechou o grupo dos dez mais velozes.

LEIA MAIS:

Tony Kanaan lidera quinta-feira de treinos para a Indy 500
Dixon domina quarta-feira de treinos para a Indy 500; Kanaan é o quinto
Power lidera terça-feira de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis

Os outros brasileiros inscritos nas 500 Milhas de Indianápolis tiveram desempenhos um pouco mais tímidos nesta sexta-feira. Pietro Fittipaldi teve a melhor colocação da semana, marcando o 18º tempo com a Dale Coyne. Já Helio Castroneves, piloto que defende a Meyer Shank, cravou a 21ª marca do dia.

O sábado será reservado para o primeiro dia da classificação, que definirá as posições entre o décimo e o 30º lugar. Os nove melhores participam do Pole Day no domingo, dia que também contará com o Bump Day, que reunirá os cinco piores para definição da última fila e dos dois pilotos que serão limados da disputa. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 30 de maio.

Deixe seu Comentário

Comentários