Scott Dixon foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Na sessão realizada na manhã desta terça-feira (17), reservada apenas para pilotos experientes em circuitos ovais, o neozelandês da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas 39s6268, com uma média de 227.119 milhas horárias.
A Ganassi ainda viu Marcus Ericsson anotar o segundo melhor tempo, 0s0269 atrás da marca obtida por Dixon. Sage Karam, com um equipamento da Dreyer & Reinbold, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Conor Daly, quarto com um carro da Carpenter. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Marco Andretti, com um carro da Andretti Autosport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Santino Ferrucci, com um carro da RLL, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Scott McLaughlin, piloto da Penske. Álex Palou, atual campeão da Indy e piloto da Ganassi, foi o oitavo, enquanto Pato O’Ward, da McLaren, foi o nono. JR Hildebrand, com outro carro da Dreyer & Reinbold, ficou com a décima colocação.
LEIA MAIS:
Herta vence corrida marcada por chuva em Indianápolis
Dois brasileiros participaram da sessão que abriu os trabalhos para a Indy 500. Tony Kanaan, que esteve na etapa de Mogi Guaçu da Stock Car no último domingo, registrou a 16ª colocação com um equipamento da Chip Ganassi. Já Helio Castroneves, atual vencedor da prova, marcou o 30º tempo com o carro da Meyer Shank.
Ainda nesta terça-feira haverá mais um treino livre, agora também com os novatos em ovais. Já as 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas apenas no dia 29 de maio.
Deixe seu Comentário