Scott Dixon foi o mais rápido do segundo dia de treinos livres para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada da Indy. Nesta quarta-feira (19), o piloto da Chip Ganassi e atual campeão da categoria americana registrou na melhor das suas passagens pelas 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway a marca de 39s6774, com uma média de 365 km/h.
Conor Daly, com um carro da Carpenter Racing, ficou com a segunda posição, atrás 0s0801 do tempo obtido por Dixon. Ed Carpenter, companheiro de Daly e proprietário da Carpenter Racing, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Marcus Ericsson, quarto com outro carro da Ganassi. Tony Kanaan, companheiro de equipe de Dixon e Ericsson, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A sexta posição na folha de tempos ficou com Sébastien Bourdais, piloto que defende a AJ Foyt. Pato O’Ward, com um carro da McLaren, completou o dia com o sétimo melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, outro piloto da Chip Ganassi. O grupo dos dez melhores do dia ainda contou com Sage Karam, da Dreyer & Reinbold, e Marco Andretti, da Andretti Autosport.
LEIA MAIS:
Power lidera terça-feira de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis
Os outros dois brasileiros inscritos para a corrida mais importante do calendário da Indy tiverem desempenhos melhores em relação à terça-feira. Helio Castroneves colocou o segundo carro da Meyer Shank na 13ª colocação nesta quarta-feira, enquanto Pietro Fittipaldi, piloto da Dale Coyne, foi um pouco mais discreto, aparecendo em 29º.
Quem não conseguiu andar na frente nesta quarta-feira foi a Penske. A equipe teve em Will Power, melhor da terça-feira, o seu piloto mais rápido, com o 15º tempo. Scott McLaughlin foi o 17º, Simon Pagenaud apareceu na 28ª colocação, enquanto Josef Newgarden foi o 30º. Já RC Enerson, piloto da Top Gun, não foi para a pista mais uma vez.
Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis terão sequência nesta quinta-feira (20), e seguem até a sexta-feira. O final de semana é reservado para a definição do grid de largada e dos dois pilotos que não disputarão a corrida. A edição deste ano da Indy 500 está marcada para o dia 30 de maio.
Deixe seu Comentário