Card image
Indy
Dixon conquista a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2021
  • Atualizado: 23/05/2021 às 17:32
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon conquistou neste domingo (23) a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis, corrida mais importante do automobilismo americano e sexta etapa da Indy. No Pole Day realizado nesta tarde, o piloto da Chip Ganassi conseguiu uma média de 231.685 milhas horárias para garantir a posição de honra no Indianapolis Motor Speedway.

Scott Dixon
Dixon foi o piloto mais rápido da semana em Indianápolis. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti que foi 0.035 milhas horárias mais lento em relação a Dixon. A primeira fila em Indianápolis ainda contará com Rinus VeeKay, piloto da Carpenter e vencedor do GP de Indianápolis, no começo de maio. Ed Carpenter, companheiro e “chefe” de VeeKay, parte da quarta posição, sendo seguido por Tony Kanaan, da Ganassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Álex Palou, espanhol que corre com mais um carro da Ganassi, partirá da sexta posição, fechando a segunda fila do grid. Ryan Hunter-Reay, companheiro de equipe de Herta, parte em sétimo, logo à frente de Helio Castroneves, piloto da Meyer Shank. O grupo dos nove melhores foi completado por Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi.

LEIA MAIS:

Karam, Power e De Silvestro se garantem na Indy 500
Scott Dixon lidera sábado de classificação para a Indy 500

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no próximo domingo (30), com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Confira como foi o Pole Day

A classificação começou com Ericsson partindo para sua sequência de quatro voltas. O piloto da Chip Ganassi marcou uma média de 230.318 milhas horárias. Na sequência, Ryan Hunter-Reay foi à pista e tomou a liderança ao cravar 230.499 mph. A sessão seguiu com Álex Palou partindo à pista, e mesmo com duas voltas mais lentas em relação ao piloto da Andretti, conseguiu uma média de 230.616.

Castroneves foi o quarto a visitar a pista, e só superou Ericsson, ficando provisoriamente com a terceira colocação. Na sequência, VeeKay partiu para a pista e voou, fazendo as melhores voltas da sessão para tomar a ponta da folha de tempos com 231.511 mph. Ed Carpenter foi o sexto a visitar a pista e andou próximo ao companheiro de equipe e “empregado”, mas fez o segundo tempo.

Kanaan foi o sétimo a partir para as quatro voltas rápidas, e marcou a terceira melhor média. Herta saiu para a pista na sequência e avançou para a pole position provisória, cravando 231.665 mph de média em seus giros. Dixon foi o último a registrar giros em Indianápolis, e marcou 231.685 milhas horárias para ficar com a posição de honra.

Deixe seu Comentário

Comentários