A Indy não contará com uma de suas transmissoras no Brasil em 2021. De acordo com o “UOL Esporte”, a plataforma de streaming DAZN não exibirá a temporada deste ano da categoria americana, deixando de mostrar as corridas após dois anos. Assim, apenas o Grupo Bandeirantes, que mostra as provas através do canal por assinatura BandSports, seguirá como “casa” da categoria no Brasil.
A notícia publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer dá conta de que a categoria de monopostos mais importante dos Estados Unidos será um dos sete eventos que terão os direitos de transmissão devolvidos. Além da Indy, o DAZN deixará de exibir torneios importantes de futebol, como a Copa da Itália, a Supercopa da Itália, a MLS e o Campeonato Mexicano. A Liga dos Campeões da América de basquete e a Copa Davis de tênis também estão na lista.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No caso da Indy, a categoria contava com cobertura extensa da plataforma de streaming, com exibição de todos os treinos e classificações, além das corridas, estas mostradas com narração e comentários em português. O DAZN ainda produzia programas especiais sobre o campeonato. Porém, a audiência não era das maiores, e não havia exclusividade, já que o BandSports também mostrava as corridas.
LEIA MAIS:
Indy anuncia mudança de data, e Long Beach fecha temporada 2021
Esta é a segunda vez que o DAZN devolve direitos de transmissão de grandes campeonatos. A empresa perdeu muitos assinantes desde o início da pandemia de Covid-19, reduzindo a operação no Brasil. Anteriormente, campeonatos de futebol como o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês foram devolvidos. A Fórmula 2 e a Fórmula 3, mostradas em 2019, também não foram exibidas no ano passado.
Sem contar com a Indy, resta ao DAZN apenas um evento ligado ao esporte a motor: o Mundial de Superbike, categoria de motos de produção preparadas para competição. Outros eventos que seguem no catálogo da empresa são o Campeonato Inglês, que tem dois jogos exibidos por rodada, o Campeonato Brasileiro da Série C e o NBB, principal liga de basquete do Brasil.
Deixe seu Comentário