Card image
Indy
Dale Earnhardt Jr. participa de corrida virtual da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2020
  • Atualizado: 08/04/2020 às 17:32
  • Por: Leonardo Marson

Dale Earnhardt Jr., um dos grandes nomes da história recente da Nascar, foi anunciado nesta quarta-feira (8) como um dos pilotos que disputará a terceira corrida virtual da Indy, que será disputada neste sábado (11) no circuito de Michigan. O americano, que passou 18 temporadas na categoria de stock cars americana, recebeu o convite dos organizadores da IndyCar para participar da prova.

Dale Earnhardt Jr.
Dale Earnhardt Jr. deixou de correr regularmente na Nascar ao final de 2017. (Foto: Nascar Media)

“Eu não tenho muito tempo neste carro no simulador”, disse Dale Jr., que correu na Nascar regularmente até 2017. “Vou conversar com alguns dos meus amigos para tentar acelerar muito rápido. Eu só não quero me fazer de bobo”, seguiu o filho de Dale Earnhardt, um dos principais nomes da história da Nascar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dale Jr. é o terceiro convidado pela Indy para participar de corridas virtuais, sendo o segundo piloto ligado à Nascar. Na primeira corrida virtual, realizada em Watkins Glen, Jimmie Johnson foi o convidado, enquanto Scott McLaughlin, campeão da V8 Supercars australiana e que correrá a Indy 500 neste ano, correu – e venceu – semana passada.

LEIA MAIS:
Indy cancela etapa em Detroit e anuncia novo calendário

Outro nome confirmado para a corrida virtual deste final de semana é o do inglês Max Chilton, que correu a temporada do ano passado parcialmente pela Carlin. Apesar de não correr mais em circuitos ovais desde a última edição das 500 Milhas de Indianápolis, o ex-piloto de Fórmula 1 aceitou o convite para a prova, que acontecerá através do simulador iRacing.

A última vez que a Indy realizou uma corrida em Michigan foi em 2007. Naquela oportunidade, Tony Kanaan, então piloto da Andretti Green, foi o vencedor da prova, sendo seguido por Marco Andretti, seu companheiro de equipe, e por Scott Sharp, da Rahal Letterman. Helio Castroneves e Vitor Meira se envolveram em um acidente na 58ª das 200 voltas e abandonaram.

Deixe seu Comentário

Comentários