Quando a bandeira verde para a Texas 300 for acionada na noite deste sábado (6), a Indy se tornará a primeira grande categoria do automobilismo mundial a realizar uma corrida no período da pandemia de coronavírus. Mais do que isso, a prova no oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway começará uma temporada das mais diferentes em aspectos esportivos e também para torcedores americanos e brasileiros.
Serão apenas 14 corridas ao longo do ano, começando por este sábado, em Fort Worth, com final marcado para o dia 25 de outubro, nas ruas de São Petersburgo, local que originalmente sediaria a etapa de abertura, em março. O Covid-19 também obrigou a Indy a abusar das rodadas duplas para a temporada deste ano, incluindo corridas em ovais e em autódromos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A consequência disso foi o cancelamento de praticamente todas as etapas em circuitos de rua. As tradicionais corridas em Long Beach e Toronto, além da rodada dupla de Detroit não serão disputadas neste ano. Além disso, Alabama, Austin e Richmond – que voltaria a receber a Indy neste ano – não terão os carros da categoria americana neste ano. Em contrapartida, o misto de Indianápolis, Elkhart Lake, Iowa e Laguna Seca terão duas corridas.
Mas a mudança mais marcante no calendário diz respeito àquela que é uma das principais corridas do esporte a motor mundial e, de longe, a mais importante corrida da Indy. As 500 Milhas de Indianápolis, pela primeira vez em sua história centenária, será disputada no mês de agosto, deixando o final de maio, quando a corrida historicamente é realizada.
Para o Brasil, a temporada será diferente, já que Tony Kanaan e Helio Castroneves farão apenas algumas corridas, e não mais o campeonato todo. Há a expectativa da presença de que Felipe Nasr, ex-Fórmula 1 atualmente na IMSA, corra algumas etapas. Já o público brasileiro poderá acompanhar o campeonato na plataforma de streaming DAZN, na Band e no canal Bandsports.
Confira o calendário da temporada:
6 de junho – Texas
4 de julho – Indianápolis
11 de julho – Elkhart Lake
12 de julho – Elkhart Lake
17 de julho – Iowa
18 de julho – Iowa
9 de agosto – Mid-Ohio
23 de agosto – 500 Milhas de Indianápolis
30 de agosto – Gateway
13 de setembro – Portland
19 de setembro – Laguna Seca
20 de setembro – Laguna Seca
3 de outubro – Indianápolis
25 de outubro – São Petersburgo
LEIA MAIS:
Guia da Indy: carros passam a ter protetor de cockpit
Guia da Indy: temporada nova, favoritos de sempre
Guia da Indy: saiba onde assistir a temporada 2020
Guia da Indy: AJ Foyt
Guia da Indy: Andretti Autosport
Guia da Indy: McLaren SP
Guia da Indy: Carlin
Guia da Indy: Chip Ganassi
Guia da Indy: Dale Coyne
Guia da Indy: DragonSpeed
Guia da Indy: Ed Carpenter Racing
Guia da Indy: Meyer Shank Racing
Guia da Indy: Rahal Letterman Lanigan
Guia da Indy: Team Penske
Deixe seu Comentário