A temporada 2023 da Indy tem, neste momento, 29 pilotos confirmados para pelo menos uma corrida para o ano que vem. Este número foi alcançado na última sexta-feira, quando a Chip Ganassi anunciou a contratação de Marcus Armstrong, neozelandês vindo da Fórmula 2, para a disputa das corridas em circuitos mistos e em traçados urbanos.
Por enquanto, 23 pilotos estão confirmados para disputar o campeonato de forma integral na categoria americana. Entre os pilotos que correrão em tempo integral, não há mudanças na Penske, que segue com Will Power, Josef Newgarden e Scott McLaughlin, enquanto a Chip Ganassi terá Marcus Ericsson, Scott Dixon e Álex Palou, com Jimmie Johnson dando lugar a Armstrong.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A grande mudança está na McLaren, equipe que passará a ter três carros na temporada do ano que vem. Pato O’Ward e Felix Rosenqvist seguem no time, mas terão a companhia de Alexander Rossi, que deixou a Andretti Autosport ao final do campeonato deste ano. Já o time de Michael Andretti terá para o lugar do ex-Fórmula 1 Kyle Kirkwood, que vem da AJ Foyt.
LEIA MAIS:
Indy: Chip Ganassi anuncia contratação de Marcus Armstrong para temporada 2023
Indy: Will Power fratura costelas em acidente de kart
Ainda há vagas para pilotos que planejam correr em tempo integral para 2023. A principal delas, hoje, está na Dale Coyne, que só tem confirmada até o momento a permanência de David Malukas no grid para o ano que vem. Outra possibilidade é um segundo carro da Juncos Hollinger, que segue com Callum Ilott como único piloto titular.
O Brasil tem dois pilotos confirmados no grid. Em tempo integral, Helio Castroneves seguirá na Meyer Shank para o campeonato do ano que vem, chegando ao seu segundo ano completo e o terceiro no time pelo qual venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2021. Já Tony Kanaan fará somente a Indy 500, trocando a Chip Ganassi pela McLaren para o ano que vem.
O campeonato tem início marcado para o dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, no estado americano da Flórida. Veja como está o grid da Indy para 2023 até o momento:
Penske: Will Power, Josef Newgarden e Scott McLaughlin
Chip Ganassi: Marcus Ericsson, Scott Dixon, Álex Palou e Marcus Armstrong*
McLaren: Pato O’Ward, Felix Rosenqvist, Alexander Rossi e Tony Kanaan**
Andretti Autosport: Colton Herta, Romain Grosjean, Kyle Kirkwood, Devlin DeFrancesco e Marco Andretti**
RLL: Graham Rahal, Christian Lundgaard e Jack Harvey
Carpenter: Rinus VeeKay, Conor Daly e Ed Carpenter**
Meyer Shank: Helio Castroneves e Simon Pagenaud
Juncos Hollinger: Callum Ilott
Dale Coyne: David Malukas
AJ Foyt: Santino Ferrucci e Benjamin Pedersen
Dreyer & Reinbold: Stefan Wilson**
*apenas circuitos mistos e de rua
**apenas ovais
Deixe seu Comentário