A Indy inicia para valer o seu mês mais importante do ano neste final de semana, com a realização do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2022, no traçado misto do Indianápolis Motor Speedway. A corrida abre uma sequência de atividades que será encerrada apenas no dia 29 de maio, com as 500 Milhas de Indianápolis, no oval de 2,5 milhas.
O campeonato chega à “capital da velocidade” depois de um GP do Alabama, quando Pato O’Ward superou Rinus VeeKay após a última parada nos boxes para vencer pela primeira vez no ano. Mais do que isso, o mexicano da McLaren quebrou o domínio da Penske, que havia vencido as três primeiras etapas do ano, duas com Josef Newarden, e uma com Scott McLaughlin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar disso, que lidera o campeão é Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi, com 144 pontos, apenas três a mais em relação ao segundo colocado, Scott McLaughlin, que tem 141. Josef Newgarden tem 135 e é o terceiro, seguido de perto por Will Power, que soma 134. Pato O’Ward, com 114, é o quinto. Helio Castroneves é o 17º, com 55 pontos.
LEIA MAIS:
O’Ward supera Veekay e vence GP do Alabama da Indy
As atividades em Indianápolis serão condensadas em dois dias. A sexta-feira (13) contará com dois treinos livres e a classificação, enquanto o sábado terá o warm up e a corrida. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo Star+, enquanto TV Cultura e ESPN mostram apenas a corrida.
Confira a programação do GP de Indianápolis:
Sexta-feira – 13 de maio
10h30 – treino livre 1 (Star+)
13h45 – treino livre 2 (Star+)
17h – classificação (Star+)
Sábado – 14 de maio
11h30 – warm up (Star+)
16h – GP de Indianápolis (TV Cultura, ESPN e Star+)
Deixe seu Comentário