Atual segundo colocado do campeonato da Indy, Pato O’Ward tem chamado cada vez mais a atenção de Zak Brown, chefe da McLaren. O dirigente da equipe elogiou o mexicano, que corre pelos ingleses na categoria americana, após a vitória na segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit, disputado no circuito da Ilha Bela.
Brown se impressionou com a corrida que a Indy teve na “capital do automóvel”, exaltando o mexicano, a quem comparou com outro piloto latino que defendeu a McLaren: o colombiano Juan Pablo Montoya. O dirigente, ainda comentou que O’Ward pôde disputar de forma agressiva graças ao jogo limpo de outros competidores da categoria americana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Ele me lembra muito o jovem Juan Pablo Montoya. Ele tinha muito controle, e era superagressivo”, disse Brown, em entrevista ao site inglês Autosport. “E também merecem crédito Scott Dixon, Colton Herta e Josef Newgarden, que foram caras com quem ele sabia que poderia correr de forma limpa. Foi uma pilotagem incrível”, seguiu o dirigente.
LEIA MAIS:
Palou conta com problema de Newgarden e vence GP de Road America
“Ele tem um grande talento. Eu acho que ele tem um dom muito natural. Ele pode conduzir o carro como eu vi Montoya fazer em circuitos ovais, o que não parece assustá-lo”, completou Brown, que reforçou ainda a participação de O’Ward em um teste da Fórmula 1 no final da temporada deste ano, marcado para o circuito de Abu Dhabi.
“Ele terá um teste no final do ano. Ele é jovem, tem 21 anos. Então vamos ver onde sua carreira o levará. Nesse momento, estamos mantendo-o focado na Indy. Historicamente, a Indy chega à etapa final com três, quatro, cinco pilotos brigando pelo título. Eu quero que ele fique focado na Indy, mas estou super impressionado com ele”, completou Brown.
Deixe seu Comentário