
Helio Castroneves disputará a rodada dupla de Indianápolis da Indy, nos dias 2 e 3 de outubro. O brasileiro foi escalado para correr no lugar de Oliver Askew na McLaren, após o atual campeão da Indy Lights reportar problemas de coordenação e tontura após a etapa de Mid-Ohio e ser vetado pelos médicos da categoria para as corridas no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

“É uma decisão muito difícil e tenho de seguir o conselho do time médico da Indy. Minha prioridade é a saúde. Apesar de não estar no carro, estarei no Indianapolis Motor Speedway para a rodada dupla, dando o máximo de apoio que posso ao time”, disse Askew.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Para Castroneves, a participação representará sua primeira participação em uma corrida da Indy fora da Penske desde 1999, quando defendeu a Hogan. Na atual temporada, o veterano disputou apenas as 500 Milhas de Indianápolis, quando terminou na 11ª colocação.
LEIA MAIS:
Rio Motorpark compra direitos de transmissão da F1, diz jornal
“Primeiramente, desejamos o melhor a Oliver e que ele tenha o tempo apropriado para recuperação. Estou ansioso para voltar a pista e ajudar o time a manter o progresso que conquistou durante o ano”, disse o brasileiro, que terá como companheiro de equipe Pato O’Ward.
Restam apenas mais três corridas para o final da temporada da Indy: as duas marcadas para Indianápolis e o GP de São Petersburgo, que fechará o campeonato pela primeira vez desde que foi incluído no calendário da categoria americana.
Deixe seu Comentário