Oliver Askew está de volta ao grid da Indy. O piloto, que nesta temporada disputou apenas duas etapas, quando substituiu os lesionados Felix Rosenqvist na McLaren no GP de Detroit, e Rinus VeeKay, na Carpenter, em Elkhart Lake, estará no terceiro carro da RLL nas últimas três etapas do atual campeonato. A estreia pelo time de Bobby Rahal está marcada para a semana que vem, no Grande Prêmio de Portland.
“Esta é uma fantástica oportunidade correr as últimas três etapas do campeonato com uma equipe capaz como a RLL. Nós tivemos um teste muito produtivo algumas semanas atrás em Barber, e estou animado por pilotar um carro da equipe novamente, em um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Eu acredito que a gente pode, juntos, conseguir ótimos resultados”, disse Askew.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Askew é um dos pilotos formados pelo programa Road to Indy, tendo conquistado o título da USF2000 em 2017, e a Indy Lights, em 2019. A estreia na Indy ocorreu na última temporada, quando disputou praticamente todo o campeonato pela McLaren. O melhor resultado foi um terceiro lugar no circuito de Iowa.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Holanda de F1
O carro número 45 da RLL tem sido revezado nas últimas etapas da Indy. Por ele já passaram Santino Ferrucci, que tem se dividido entre a categoria de monopostos e a Nascar Xfinity Series, e Christian Lundgaard, que fez sua primeira corrida no campeonato americano aproveitando a parada de férias da Fórmula 2. Askew será o terceiro piloto neste equipamento no ano.
Além do GP de Portland, a Indy terá mais duas corridas em setembro: Laguna Seca, no dia 19, e Long Beach, no dia 26.
Deixe seu Comentário