Fernando Alonso disse que sofreu com problemas na embreagem do carro da McLaren durante as 500 Milhas de Indianápolis, prova disputada neste domingo (23) no Indianapolis Motor Speedway. O espanhol, que participou da prova da Indy tentando completar a Tríplice Coroa do automobilismo, completou a corrida apenas na 21ª colocação.
Depois de largar na 25ª colocação, Alonso chegou a ocupar a 15ª posição na centésima volta. Porém, com o problema de embreagem, o espanhol não conseguiu mais reagir, e perdeu tempo em uma das paradas nos boxes. No final, o bicampeão mundial de Fórmula 1 terminou a corrida uma volta atrás do vencedor, o também ex-Fórmula 1 Takuma Sato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“500 milhas completadas! Uma grande experiência!”, iniciou Alonso, através de sua conta no Twitter. “Havia feito metade da virada (15º na metade da corrida), e aí ficamos sem embreagem. Cada pit stop era uma arrancada manual, com os mecânicos empurrando, como a moda antiga!”, seguiu o espanhol.
LEIA MAIS:
Sato supera Dixon e vence as 500 Milhas de Indianápolis
“Estou muito feliz, de qualquer forma! Obrigado, Indy!”, completou Alonso, que no próximo ano voltará a correr na Fórmula 1, onde defenderá a Renault. Assim, o projeto da vitória em Indianápolis e a conquista da Tríplice Coroa ficarão adiados por, pelo menos, mais dois anos.
Esta foi a terceira vez que Alonso esteve em Indianápolis na mais importante corrida da Indy. Na estreia, em 2017, o espanhol até liderou a corrida, mas abandonou após problemas de motor, em prova vencida por Sato. Em 2019, o bicampeão do mundo na F1 deu vexame e não se classificou para a corrida.
Deixe seu Comentário