Card image
Indy
Agustín Canapino disputa temporada da Indy com a Juncos Hollinger

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2023
  • Atualizado: 13/01/2023 às 10:11
  • Por: Leonardo Marson

Depois de 25 anos, a Argentina voltará a ter um piloto no grid da Indy. A Juncos Hollinger anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação de Agustín Canapino para a disputa da temporada completa da categoria americana. O sul-americano de 32 anos terá como companheiro na estreia nos Estados Unidos Callum Ilott, que já estava no time em 2022.

Agustín Canapino
Canapino (direita) posa com Ricardo Juncos. (Foto: IndyCar)

Canapino é considerado um dos principais nomes do esporte a motor argentino, tendo impressionantes 15 títulos, incluindo a Super TC2000, maior campeonato do País, a Top Race e a Turismo Carretera. O piloto, que se aproximou do time da Indy em exibições feitas com o carro da categoria em seu país-natal, também já disputou corridas na Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Para mim, é uma grande oportunidade. Sou muito grato a Ricardo Juncos, Brad Hollinger, ao Circuito de Termas de Río Hondo e a todos os meus patrocinadores que tornaram isso possível. Vou dar o meu melhor a todo o momento para conseguir os melhores resultados possíveis”, disse Canapino, que será o primeiro argentino no grid da Indy desde Juan Manuel Fangio II.

LEIA MAIS:

Fórmula E: veja a programação e onde assistir na TV e na internet ao ePrix da Cidade do México
Relembre os campeões que fizeram história na Fórmula E
Fórmula E: novo regulamento promete evolução da categoria em 2023

“Estou indo para a Indy com a minha mente aberta para aprender e ir passo a passo, mas também estou concentrado em evoluir durante a temporada. O objetivo é terminar as corridas, conhecer o carro e os circuitos, especialmente os ovais”, completou o argentino, que é mais um piloto a deixar os carros de Turismo para se aventurar na categoria americana.

A temporada 2023 da Indy terá início no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida.

Deixe seu Comentário

Comentários