O brasileiro Kiko Porto teve uma estreia das mais positivas na Indy NXT, principal categoria de acesso à Indy. Nesta sexta-feira (11), o piloto que competiu pela Cape Motorsport terminou a etapa de Indianápolis, disputada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, com a nona colocação, depois de iniciar a disputa na 13ª posição.
Porto ganhou uma posição logo na largada, e teve paciência para aproveitar as oportunidades e avançar no grid. Isso incluiu uma ultrapassagem dupla na 32ª das 35 voltas em Indianápolis, ao aproveitar uma manobra mal-sucedida de um competidor que buscava superar um adversário.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Foi uma estreia muito boa. Fiz uma corrida segura, mas consegui aproveitar todas as chances que eu tive para ganhar posições. O top-10 na minha primeira corrida na Indy NXT é um resultado que me deixa muito feliz e que me dá confiança para as etapas finais da USF Pro 2000”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
LEIA MAIS:
Indy: Rahal garante pole position para o GP de Indianápolis
Castroneves se torna acionista da Meyer Shank e disputa Indy 500 de 2024
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Indianápolis da Indy
Antes da corrida, o campeão da USF2000 em 2021 e atual vice-líder da USF Pro 2000 já havia chamado atenção de todos no único treino livre da etapa. Porto também se colocou no top-10, terminando a atividade com a sétima colocação entre os 19 pilotos do grid da Indy NXT.
O próximo desafio de Kiko Porto será a penúltima etapa da USF Pro 2000, marcada para o Circuito das Américas, em Austin, entre os dias 24 e 27 de agosto. Na Indy NXT, o pernambucano volta a correr nos dias 9 e 10 de setembro, em Laguna Seca.
Deixe seu Comentário