Jacob Abel foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a etapa de abertura da temporada da Indy NXT, novo nome da Indy Lights, no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Com um carro da Abel Motorsport, o piloto registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min06s3288, garantindo a liderança.
A segunda colocação ficou com Nolan Siegel, piloto da HMD/Dale Coyne que acabou com um tempo 0s0364 mais lento em relação a Abel. Rasmus Lindh ficou com a terceira colocação com outro carro da HMD/Dale Coyne, sendo seguido por Danial Frost, quarto com mais um equipamento da HMD/Dale Coyne. O top-5 foi completado por Kyffin Simpson, da HMD.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Josh Green, da HMD/Dale Coyne, foi o sexto melhor, ficando logo à frente de Ernie Francis Jr, sétimo com um carro da HMD/Force Indy. O paquistanês Enaam Ahmed, da Cape Motorsport, foi o oitavo, enquanto Louis Foster, da Andretti, e Christian Bogle, da HMD/Dale Coyne, completaram o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Dixon comanda primeiro treino da Indy em São Petersburgo
Indy inicia 2023 com promessa de disputa entre pilotos jovens e veteranos
Indy: confira programação e onde assistir ao GP de São Petersburgo
Única pilota do grid e mais badalado nome da Indy NXT na temporada deste ano, Jamie Chadwick teve um desempenho apenas discreto e terminou a sessão com o 17º tempo com um carro da Andretti. É a primeira vez que a inglesa, tricampeã da W Series, participa integralmente de um campeonato baseado nos Estados Unidos.
A sessão ainda foi marcada por um acidente mais forte. Hunter McElrea bateu de frente na entrada da reta oposta do circuito urbano localizado no estado americano da Flórida, e causou uma bandeira vermelha. O carro ficou bastante destruído, e McElrea precisou ser levado ao centro médico do circuito, sendo liberado posteriormente.
A programação da Indy NXT em São Petersburgo prevê para este sábado (4) mais um treino livre, às 11h, e a classificação a partir das 14h35. Já a primeira corrida da temporada está marcada para 11h50 de domingo, e contará com transmissão do Star+.
Deixe seu Comentário