O Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing venceu nesse domingo (26) as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2020 do IMSA. O time, que teve na tripulação Kamui Kobayashi, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Renger van der Zande, dominou a prova disputada no Daytona International Speedway, garantindo a terceira vitória do time do carro número 10 nas últimas quatro edições da mais importante prova de endurance dos Estados Unidos.
Apenas outras duas tripulações completaram a prova na volta do líder. A segunda posição ficou com o Mazda conduzido por Oliver Jarvis, Tristan Nuñez e Olivier Pla. Loïc Duval, João Barbosa e Sébastien Bourdais, que correram com um Cadillac da JDC Motorsports,, fecharam a corrida na terceira posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Atual campeão do IMSA, Juan Pablo Montoya e seus companheiros, Dane Cameron e Simon Pagenaud, completaram a prova em quarto com um Acura DPi da Penske, cinco voltas atrás dos vencedores. Já Matheus Leist foi o melhor brasileiro da prova ao ajudar o Cadillac da JDC, conduzido ao lado de Tristan Vautier, Juan Piedrahita e Chris Miller, a terminar em quinto.
LEIA MAIS:
SpeedPark passa por primeiro “teste” para o Mundial de Kart
Os outros brasileiros da classe DPi não foram bem. Pipo Derani e Felipe Nasr, que tiveram como companheiros em Daytona Filipe Albuquerque e Mike Conway, sofreram com problemas de câmbio durante a madrugada e terminaram na sétima posição, 11 voltas atrás dos vencedores. Já Hélio Castroneves, parceiro de Ricky Taylor e Alexander Rossi no Acura da Penske, foi o oitavo após, ainda nas horas iniciais, ser tocado por um rival, perdendo 40 minutos nos boxes.
Entre os pilotos da classe LMP2, a vitória ficou com Ben Hanley, Henrik Hedman, Colin Braun e Harrison Newey, que correram com um Oreca preparado pela DragonSpeed, completando 811 voltas, duas a mais em relação aos segundos colocados, Gabriel Aubry, Ben Keating, Simon Trummer e Nick Boulle, da PR1/Mathiasen. Nicolas Minassian, Dwight Merriman, Kyle Tilley e Ryan Lewis, da Era Motorsport, completaram o pódio.
Na classe GTLM, deu Brasil. Augusto Farfus conquistou sua segunda vitória consecutiva nas 24 Horas de Daytona, tendo como companheiros na pilotagem de um BMW M8 GTE Jesse Krohn, John Edwards e Chaz Mostert. Mathieu Jaminet, Earl Bamber e Laurens Vanthoor, com um Porsche 911 RSR, terminaram em segundo, seguidos pelos companheiros de time Fred Mackowiecki, Matt Campbell e Nick Tandy.
Outro brasileiro na disputa da GTLM, Daniel Serra não conseguiu completar a prova. O brasileiro, tricampeão da Stock Car e piloto oficial da Ferrari, viu a Ferrari 488 GTE da Risi Competizione sofrer um problema nas últimas duas horas da prova. Serra teve como companheiros nos Estados Unidos James Calado, Alessandro Pier Guidi e Davide Rigon.
Andrea Caldarelli, Bryan Sellers, Madison Snow e Corey Lewis triunfaram entre os pilotos da GTD. O quarteto correu com uma Lamborghini Huracan GT3, e foi seguido por Marco Mapelli, Spencer Pumpelly, John Potter e Andy Lally, que correram com outra Lamborghini. Dries Vanthoor, Mirko Bortolotti, Rolf Ineichen e Daniel Morad, com um Audi R8 LMS GT3, fecharam a prova em terceiro. Felipe Fraga foi o 11º com um Mercedes-AMG GT3 que dividiu com Lawson Aschenbach, Ben Keating e Gar Robinson.
A próxima etapa do IMSA está marcada para o dia 21 de março, quando acontece a 12 Horas de Sebring.
Deixe seu Comentário