Pipo Derani tentará, mais uma vez, colocar seu nome na história das 12 Horas de Sebring, corrida que terá a realização da sua 69ª edição neste sábado (20), e que contará pontos para o campeonato da IMSA. O brasileiro da Action Express, companheiro de Felipe Nasr e Mike Conway, tentará a quarta vitória na prova de endurance mais tradicional dos Estados Unidos.
Vencedor em 2016, 2018 e 2019, Derani está num hall que conta com outras lendas do esporte a motor dos Estados Unidos e do planeta. O brasileiro está empatado na lista com Phil Hill, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner. O maior vencedor da prova é Tom Kristensen, com nada menos que seis triunfos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Não faz muito tempo que estivemos em Sebring, mas não vejo a hora de voltar. É uma corrida muito importante no nosso calendário e de muito prestígio no mundo todo”, disse Derani. “Quero muito lutar por minha quarta vitória. E espero que já possa conquistar este objetivo neste fim de semana. Tenho certeza de que teremos um carro para brigar e vencer”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS:
Com André Negrão na equipe, Alpine apresenta carro para o WEC
Após Indy, Pietro Fittipaldi anuncia presença no ELMS
“Será um prazer dividir o carro novamente com o Mike, que já esteve conosco em Daytona, e o Felipe, meu parceiro nas últimas três temporadas. Em Daytona, tivemos uma corrida difícil, mas estávamos competitivos do início ao fim. Então, estamos esperançosos para Sebring. Espero que possamos voltar ao lugar mais alto do pódio”, completou Derani.
A classificação que definirá as posições de largada está marcada para 12h15 desta sexta-feira. As 12 Horas de Sebring deste ano tem início previsto para 11h10, e contará com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports.
Deixe seu Comentário