Pipo Derani se mostra animado para a disputa da quarta etapa da IMSA, marcada para este sábado (12) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, em Detroit. O piloto da Action Express, companheiro de equipe do também brasileiro Felipe Nasr, busca a primeira vitória na temporada, depois de terminarem em segundo em Mid-Ohio, apenas 0s368 atrás dos vencedores.
“É ótimo voltar a Detroit. É uma pista fantástica, uma das mais divertidas. É muito rápida, mas apertada ao mesmo tempo. Bem desafiadora. Além disso, é a corrida em casa para a Cadillac. Então, sempre tem uma motivação extra para a equipe, para buscarmos um bom resultado para a marca”, comenta Derani, lembrando que Detroit é onde fica a sede da Cadillac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Temos tantos funcionários (em Detroit) e, este ano será ainda mais especial, porque teremos a primeira corrida com os fãs de volta ao paddock. É uma sensação muito boa voltar a correr na casa da Cadillac, tendo os fãs novamente e queremos mostrar um grande show para eles”, segue Pipo, que relembra o bom retrospecto dele e da equipe no traçado urbano.
LEIA MAIS:
André Negrão mira vitória em estreia do WEC em Portugal
“A equipe já conquistou grandes resultados no circuito no passado. Eu terminei em segundo em 2019. Um ano antes, a equipe venceu a corrida. Então, temos um bom motivo para acreditar em nosso desempenho na pista”, explica o piloto, antes de ressaltar o bom desempenho apresentado em Mid-Ohio, pista onde Derani não esperava ter um resultado positivo.
“Estamos vindo de um grande resultado em Mid-Ohio, uma pista que não se esperava ser boa para o nosso carro. E, mesmo assim, fomos bem. Precisávamos de um bom resultado, depois de um início tão difícil da temporada, nas duas corridas anteriores”, comentou o piloto, antes de falar do início do atual campeonato.
“Mostramos um ritmo fortíssimo em Daytona e Sebring, conquistamos a pole para as duas corridas, mas tivemos problemas durante as provas. Mas, acredito que as coisas estão voltando ao seu lugar. Tivemos um grande resultado na corrida passada e esperamos que seja a nossa hora de vencer na temporada”, completou o piloto.
Os treinos livres e a classificação em Detroit serão realizados nesta sexta-feira (11), com o sábado sendo reservado para a corrida, marcada para 18h10, com duração de 1h40min.
Deixe seu Comentário