Card image
IMSA
Pilotos da Nascar tentam a sorte nas 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2021
  • Atualizado: 27/01/2021 às 17:43
  • Por: Leonardo Marson

Que Daytona é um dos templos do automobilismo americano – e, por que não, mundial – ninguém discute. Mas também é uma verdade que os grandes astros da IMSA, que correm as 24 Horas, não costumam correr a Daytona 500, mais importante prova da Nascar. O caminho inverso também não costuma ser comum, mas neste ano pilotos da categoria de turismo correrão a maratona de um dia.

Jimmie Johnson
Jimmie Johnson, maior campeão da Nascar, vai correr as 24 Horas de Daytona pela Action Express. (Foto: Richard Dole)

Recém-aposentado da Nascar e certo para correr em mistos na Indy, Jimmie Johnson terá sua primeira experiência nas 24 Horas de Daytona. E, para a estreia na prova, o heptacampeão da mais importante categoria do automobilismo americano defenderá a Action Express na classe DPi, a mais importante da IMSA, e terá como um dos companheiros o atual bicampeão Kamui Kobayashi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Outro nome ligado à Hendrick defenderá a Action Express na mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos. Chase Elliott, atual campeão da Nascar e filho da lenda da categoria de turismo, Bill Elliott, terá como companheiros os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr, além de Mike Conway, campeão mundial de Endurance com a Toyota.

LEIA MAIS:

Confira o especial RACING sobre as 24 Horas de Daytona

Quem também atua na Nascar – ainda que pontualmente e na Xfinity Series – e correrá as 24 Horas de Daytona é AJ Allmendinger. O piloto, porém, é um veterano na prova, tendo conquistado a vitória em 2012, ao lado do brasileiro Oswaldo Negri, do americano John Pew e do inglês Justin Wilson, que teve passagens pela F1 e pela Indy.

Mesmo sendo incomum pilotos da Nascar correndo as 24 Horas de Daytona, alguns conseguiram vencer a corrida. Casey Mears triunfou em 2006, enquanto Juan Pablo Montoya foi o primeiro colocado em três ocasiões. A lista ainda conta com Kyle Larson e Jamie McMurray, melhores em 2015, e Jeff Gordon, vencedor em 2017.

Se considerarmos pilotos com passagens apenas discretas na mais importante categoria dos Estados Unidos nas 24 Horas, ainda é possível colocar outros dois nomes: Dario Franchitti, ganhador em 2008, e Christian Fittipaldi, único brasileiro da lista, dono de três vitórias.

A edição deste ano das 24 Horas de Daytona está marcada para os dias 30 e 31 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Comentários