Pietro Fittipaldi terá um 2023 dos mais movimentados. Um dia após anunciar a chegada ao FIA WEC, o piloto foi confirmado para a disputa da temporada completa da IMSA, principal categoria de esporte protótipos dos Estados Unidos. Assim como no Mundial de Endurance, o piloto correrá na classe LMP2, onde defenderá a Rick Ware Racing, tendo como companheiro Eric Lux.
Com o regulamento unificado, WEC e IMSA não terão conflito de datas. Na categoria americana, Fittipaldi fará desde as corridas curtas como as grandes provas de endurance, a começar pelas 24 Horas de Daytona, corrida marcada para os dias 28 e 29 de janeiro. Nas corridas longas, o time ainda contará com Devlin DeFrancesco, piloto da Indy, e Austin Cindric, que atua na Nascar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz por correr com a Rick Ware Racing novamente. A primeira vez que corri com o time foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2021, e fui o rookie mais rápido da corrida. Correr em uma prova como as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho para mim”, disse Pietro, lembrando a participação em Indianápolis, quando seu novo time apoiou uma operação da Dale Coyne.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi disputa temporada do WEC com time campeão da LMP2
“Assistir aos meus tios Christian Fittipaldi e Max Papis correndo esta prova era muito legal. Cresci vendo estas corridas e sinto que esta foi uma das razões para eu começar a correr. Também é muito animador correr a temporada da LMP2 da IMSA com o Eric Lux. E ter como companheiros em Daytona DeFrancesco e Cindric é muito impressionante”, completou Fittipaldi.
Entre as provas mais importantes do IMSA, além de Daytona, há corridas como as 12 Horas de Sebring, às 6 Horas de Watkins Glen e a Petit Le Mans, corrida marcada para Road Atlanta e que conta com dez horas de duração.
Deixe seu Comentário