As 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada da IMSA, que acontece neste sábado (20), vive o momento de maior disputa pela liderança. Após oito horas de corrida, Mazda, Wayne Taylor Racing e Chip Ganassi batalham pela liderança, com a primeira colocação pertencendo neste momento a Jonathan Bomarito, piloto da Mazda.
Após Bomarito enfrentar o tráfego de retardatários, os rivais chegaram, com Renger van der Zande e Ricky Taylor tentando a ultrapassagem, sem sucesso. Neste momento, Filipe Albuquerque, da Wayne Taylor, é o segundo, seguido por Kevin Magnussen, da Chip Ganassi. Juan Pablo Montoya, da Meyer Shank, e Kamui Kobayashi, com outro Cadillac da Chip Ganassi, fecham o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A PR1/Mathiasen segue na liderança da corrida entre os competidores da LMP2, com Mikkel Jensen na primeira colocação. Kyle Tilley é o segundo com a ERA Motorsport, sendo seguido por Gabriel Aubry, da Tower Motorsport. Na LMP3, Scott Andrews puxa o 1-2 da Riley Motorsport, já que é seguido por Dylan Murry. Oliver Askew, da Forty 7, é o terceiro.
LEIA MAIS:
Chip Ganassi lidera as 12 Horas de Sebring na metade da corrida
Mazda aparece na frente após quatro horas em Sebring
Ricky Taylor lidera as 12 Horas de Sebring após duas horas
Saiba onde assistir pela TV e internet as 12 Horas de Sebring
Nicky Catsburg mantém a Corvette Racing na liderança entre os pilotos da GT Le Mans, sempre seguido pela BMW número 25 da Rahal Letterman Lanigan, que é pilotada neste momento por Bruno Spengler. Matt Campbell, da Porsche, ocupa a terceira colocação, sendo seguido por Augusto Farfus, quarto com a outra BMW da RLL.
Entre os competidores da GT Daytona, Laurens Vanthoor tomou a liderança no final da oitava hora com o Porsche da Pfaff Motorsports. Madison Snow, com uma Lambirghini preparada pela Paul Miller Racing, aparece na segunda posição, sendo seguido por Jack Hawksworth, com um Lexus da Vasser Sullivan. Bia Figueiredo ocupa a oitava posição com um Porsche da Hardpoint.
A corrida teve na sétima hora dois incidentes. No primeiro, Dane Cameron, com um Acura DPi da Meyer Shank, tocou com o Mazda pilotado por Jonathan Bomarito. Pelo lance, Cameron foi punido. Depois, Jim McGuire rodou e, no retorno à pista, quase acertou Pipo Derani, sendo punido por isso. Por fim, Matt Bell bateu com o protótipo da WIN, forçando uma bandeira amarela.
Já na oitava hora, Felipe Nasr perdeu o controle do Cadillac da Action Express em um bump e acertou outro Cadillac, este pilotado por Tristan Vautier e preparado pela JDC-Miller. Os dois, que já tinham voltas de desvantagem em relação aos líderes, perderam mais giros. Nasr, que vinha duas passagens atrás, passou a ficar cinco, enquanto Vautier passou a ter duas voltas atrás.
Deixe seu Comentário