Kevin Magnussen conquistou a pole position para a quarta etapa da IMSA, marcada para o circuito montado nas ruas da Ilha Bela, em Detroit. Nesta sexta-feira (11), o dinamarquês, ex-Fórmula 1, garantiu a posição de honra ao registrar 1min20s031 na melhor das suas voltas na classificação com o Cadillac DPi da Chip Ganassi, time que conta também com Renger van der Zande.
A segunda posição acabou nas mãos da Mazda, equipe que viu Harry Tincknell, que tem como companheiro Oliver Jarvis, e que acabou 0s021 atrás de Magnussen. Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr na Action Express, foi o terceiro, e dividirá a segunda fila com Ricky Taylor, parceiro de Filipe Albuquerque no Acura da Wayne Taylor Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Tristan Vautier, companheiro de Loïc Duval, colocou a JDC-Miller na quinta posição, mas acertou a barreira de pneus durante a classificação ao escapar na curva 4 do traçado urbano. O grid da classe DPi, a principal da IMSA, é fechado por Olivier Pla, piloto da Meyer Shank que tem como companheiro Dane Cameron.
LEIA MAIS:
Pipo Derani busca primeira vitória na temporada em Detroit
Entre os pilotos das classes de GT, Nick Tandy e Tommy Milner faturaram a pole ao marcarem, com um Chevrolet Corvette C8.R 1min27s283, pouco mais de três décimos melhores em relação a Jordan Taylor e Antonio García, seus companheiros de equipe. Apenas as duas duplas correm na GT Le Mans. Mario Farnbacher e Jeff Kingsley, com um Acura NSX GT3, partem da pole na GT Daytona.
A etapa de Detroit da IMSA será disputada neste sábado (12), a partir das 18h10, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário