Dois dos principais nomes do esporte a motor brasileiro atuando no exterior, os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi serão companheiros de equipe nas 24 Horas de Daytona, uma das mais importantes corridas de endurance do mundo, e que abre a temporada 2026 da IMSA. A dupla correrá junta pela primeira vez e defenderá a Pratt Miller Motorsport na classe LMP2, com Pietro correndo não apenas no Daytona International Speedway, mas todo o campeonato pelo segundo ano consecutivo com o time, tendo ao lado Chris Cumming, seu parceiro neste ano, e Manuel Espírito Santo, que disputará as provas de Endurance.

“O Enzo e eu vamos correr as 24 Horas de Daytona no mesmo carro, o número 73 da Pratt Miller Motorsport na categoria LMP2. Vai ser algo sensacional. Essa foi a corrida que me deu a paixão pelo automobilismo, pois eu via meus tios, Christian Fittipaldi e Max Papis, correndo essa prova. E agora tenho a oportunidade de compartilhar o carro e lutar pela vitória com o meu irmão. Vai ser muito especial. Vamos seguir com o Chris Cumming e o Manuel Espírito Santo, com quem disputei uma corrida nesse ano, e acredito que temos um lineup forte para lutar por vitórias”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore e Baterias Moura.
Será a primeira vez que Enzo disputará a prova no circuito misto do autódromo localizado em Daytona Beach, no estado americano da Flórida, e uma corrida de 24 horas. O piloto, que foi adversário de Pietro em 2025 no European Le Mans Series em sua estreia em corridas de longa duração, está animado em ser companheiro de equipe do irmão na prova, e mira a vitória logo em sua estreia em provas com um dia inteiro de duração.
“Estou muito animado com essa oportunidade de correr junto do meu irmão em uma das principais corridas de Endurance do mundo. Agradeço a toda equipe Pratt Miller Motorsport. Vamos atrás do relógio de vencedor em Daytona”, disse Enzo Fittipaldi, que após correr na ELMS ao longo de 2025, disputará na temporada de 2026 o campeonato da Indy NXT, principal categoria de acesso à IndyCar.
Diretor do programa de protótipos da Pratt Miller, Marc Maurini destaca a permanência de Pietro no time, além da chegada de Enzo para a disputa das 24 Horas de Daytona do próximo ano.
“Estamos muito animados por seguir nossa parceria com Pietro Fittipaldi e Chris Cumming para a temporada completa com o carro número 73 da Pratt Miller na LMP2. Pietro é um dos pilares da equipe e vamos aproveitar a experiência deles na temporada deste ano. Eles possuem um trabalho de preparação incrível e estamos confiantes de que a consistência deles vai criar uma base sólida para o crescimento em 2026. E nas provas de Endurance, vamos contar também com Manuel Espírito Santo, que se une ao nosso lineup depois de uma impressionante estreia na IMSA em Watkins Glen”, disse Maurini.
“Os nomes Pratt Miller e Fittipaldi terão uma parceria ainda mais profunda em 2026, ao darmos as boas-vindas a Enzo Fittipaldi ao nosso programa de Endurance para as 24 Horas de Daytona. O desempenho e a química dos irmãos Fittipaldi competindo como companheiros de equipe durante as exaustivas 24 horas são uma oportunidade única que a Pratt Miller não poderia deixar passar”, completa Maurini.
Brandon Widmer, vice-presidente de motorsports da Pratt Miller, também destacou a manutenção de Pietro na equipe e a chegada de Enzo para a disputa da etapa de abertura da temporada 2026 da IMSA.
“Estamos felizes em contar com Pietro na Pratt Miller na LMP2 mais uma vez em 2026. Ele traz grande experiência e talento para nossa equipe e será fundamental para nosso crescimento e sucesso em nosso segundo ano na LMP2. E estamos entusiasmados por ter Enzo junto da nossa equipe em Daytona. Ele vem de uma temporada sólida na ELMS e traz essa experiência para a abertura da temporada da IMSA”, diz Widmer.
A edição de 2026 das 24 Horas de Daytona está marcada para os dias 24 e 25 de janeiro. Antes, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, ocorre o Roar, bateria de testes coletivos de preparação para a corrida em Daytona Beach.



Deixe seu Comentário