
O brasileiro Pietro Fittipaldi enfrentou uma corrida desafiadora na penúltima etapa da temporada 2025 da IMSA, disputada nesse domingo (22) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos. Correndo pela Pratt Miller ao lado de Chris Cumming e James Roe, o piloto completou a disputa de seis horas na nona posição da classe LMP2.

Depois de largar da 12ª colocação, o time buscava uma corrida de recuperação, mas viu um GT acertar o carro, o que provocou uma ida aos boxes fora da janela de paradas para reparo no veículo. Ainda assim, Pietro e seus companheiros conseguiram avançar para a nona posição, garantindo mais um top-10 na temporada do principal campeonato de protótipos dos Estados Unidos.
“Durante a corrida um dos meus companheiros recebeu um contato de um GT e tivemos que parar nos boxes para fazer reparos em nosso carro. Assim, acabamos perdendo várias voltas”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore e Baterias Moura.
Com o resultado em Indianápolis, Pietro e seus companheiros de Pratt Miller acumulam agora cinco chegadas entre os dez melhores na temporada, que será encerrada daqui três semanas com a tradicional Petit Le Mans. O brasileiro mostra empolgação para a disputa da corrida de dez horas de duração.
“Agora resta apenas uma etapa para o encerramento da temporada da IMSA, a Petit Le Mans. E vamos com tudo para cima para buscar um bom resultado em Road Atlanta”, completa Pietro.
A última etapa da temporada 2025 da IMSA será disputada no dia 11 de outubro.
Deixe seu Comentário