Card image
IMSA
IMSA: esquadra brasileira mira vitória em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/01/2021
  • Atualizado: 29/01/2021 às 1:42
  • Por: Leonardo Marson

Favoritos à vitória. Assim que os pilotos brasileiros partem para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2021 da IMSA entre os dias 30 e 31 de janeiro. Se a quantidade de pilotos é menor em relação aos últimos anos, apenas seis, é possível dizer que todos possuem chances de vitórias em suas classes.

Daytona
Felipe Nasr é um dos seis brasileiros na disputa das 24 Horas de Daytona. (Foto: Jake Galstad)

A maior parte representantes do País no grid correrão na DPi, mais importante classe do campeonato. Atual campeão da IMSA, Helio Castroneves começa a defesa do título pilotando um Acura novamente, mas agora pela Wayne Taylor Racing, time que venceu três das últimas quatro edições. Já Felipe Nasr e Pipo Derani seguem como parceiros na Action Express, pilotando um Cadillac.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O único brasileiro que entra na edição deste ano defendendo a vitória – ou as vitórias – é Augusto Farfus. O paranaense correrá mais uma vez com uma BMW preparada pela Rahal Letterman Lanigan, e buscará sua terceira vitória consecutiva na mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos, correndo na GT Le Mans.

LEIA MAIS:

Confira o especial RACING sobre as 24 Horas de Daytona

O País também será representado na classe GT Daytona, e com dois pilotos que atuam na Stock Car. Daniel Serra tentará sua primeira vitória no circuito americano correndo com uma Ferrari preparada pela AF Corse. Também com uma Ferrari, mas esta preparada pela Scuderia Corsa, Marcos Gomes participará da prova.

O número de representantes brasileiros na corrida poderia ser ainda maior. Felipe Fraga está confirmado para disputar todo o campeonato da IMSA pela Riley Motorsport, time que disputará o campeonato da LMP3. O campeão da Stock Car, porém, teve problemas com o visto americano, e não correrá em Daytona na abertura do campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários