Filipe Albuquerque colocou o Acura da WTR/Andretti na liderança do primeiro treino livre para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2023 da IMSA. Na sessão realizada no início da tarde desta quinta-feira (26) no Daytona International Speedway, marcada por diversas interrupções, o português, que corre ao lado de Ricky Taylor, Louis Deletraz e Brendon Hartley, marcou 1min35s366 com um Acura.
A segunda posição ficou com o Cadillac da Chip Ganassi, que viu Alex Lynn se colocar 0s266 distante do tempo obtido por Albuquerque. Tom Blomqvist, com o Acura da Meyer Shank, que tem Helio Castroneves no time, foi o terceiro, sendo seguido pelo Cadillac da Chip Ganassi, que ficou com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda teve o Porsche 963 de número 6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As equipes dos outros brasileiros na classe GTP não foram bem. O Cadillac da Action Express, que conta com Pipo Derani, foi o sexto mais rápido, sendo seguido pelo BMW que tem em Augusto Farfus um de seus pilotos. Já o Porsche da Penske que conta com Felipe Nasr entre os competidores, teve problemas e fechou a sessão somente em oitavo.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde ver na internet as 24 Horas de Daytona de 2023
Na classe LMP2, quem se colocou na frente foi a PR1 Mathiasen, que viu Paul Loup Chatin marcar 1min38s302 para ser o melhor. Oliver Jarvis, com o carro da Era Motorsport, foi o segundo, seguido por Mikkel Jensen, terceiro a bordo de um equipamento da TDS Racing. Já a Rick Ware Racing, time de Pietro Fittipaldi, foi a sexta colocada na classe.
Felipe Fraga colocou a Riley Motorsport na frente entre as equipes da classe LMP3, marcando na melhor das suas voltas 1min42s704, garantindo o melhor tempo. Gabby Chaves, com um equipamento da Andretti, terminou o treino com a segunda colocação, enquanto João Barbosa, da Sean Creech, completou a lista dos três melhores.
Pela GTD Pro, a liderança ficou com o Aston Martin de Owen Trinkler, que anotou 1min47s010 na melhor das suas voltas. Já a Ferrari da Risi Competizione, que tem Daniel Serra entre os pilotos. Na GTD, Lucas Auer foi o mais rápido com uma Mercedes, ao anotar 1min46s763 ao final da atividade em Daytona Beach.
Ainda nesta quinta-feira ocorrem mais dois treinos livres, um às 17h20 e outro às 21h15. As 24 Horas de Daytona tem largada marcada para 15h40 de sábado.
Deixe seu Comentário