Felipe Nasr venceu neste domingo (24) a corrida classificatória que definiu o grid de largada para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2021 da IMSA. O brasileiro, que corre com um Cadillac DPi preparado pela Action Express e tem Pipo Derani como parceiro, superou a desclassificação da tomada de tempos no sábado para triunfar e garantir a posição de honra para a semana que vem.
A segunda posição ficou com Oliver Jarvis, piloto da Mazda que acabou a prova distante 3s664 de Nasr. Tristan Vautier, francês que defende a JDC-Miller, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Dane Cameron, quarto com um Acura da Meyer Shank. O grupo dos cinco primeiros da corrida – e do grid – foi completado por Filipe Albuquerque, companheiro de Helio Castroneves na Wayne Taylor.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Recém-aposentado da Nascar, Jimmie Johnson acabou a prova classificatória em sexto com um Cadillac da Action Express, sendo seguido pelo ex-Fórmula 1 Kevin Magnussen, sétimo com a Chip Ganassi. A oitava posição ficou com Ben Keating, piloto da PR1 Mathiasen que faturou a pole da LMP2. Dennis Andersen, da High Class, e John Farano, da Tower, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
MCR de Leandro Totti vence as 1000 Milhas do Brasil
Na novata classe LMP3, a vitória na corrida classificatória ficou com Moritz Kranz, Muehlner Motorsport. Já na GT Le Mans, o melhor foi Alexander Sims, com um Corvette. Nesta classe, Marco Wittmann, parceiro de Augusto Farfus, foi o quinto. Robby Foley venceu na classe GT Daytona com um BMW. Bret Curtis, companheiro de Marcos Gomes, foi o oitavo, e Mann Simon, parceiro de Daniel Serra, foi o 16º.
A edição deste ano das 24 Horas de Daytona será realizada no próximo final de semana, e contará com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports.
Deixe seu Comentário