Jordan Taylor lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar, restando três horas para o final da corrida. O Cadillac da WRT lidera a prova desde a 15ª hora, quando teve Fernando Alonso na pilotagem, e se aproveitou de um grande período em que o Safety Car esteve na pista para se sustentar na liderança da prova.
O único momento em que Taylor não esteve na ponta foi na relargada ocorrida quando restavam 3h45min para o final da prova. Naquele instante, Pipo Derani liderava com o Cadillac número 31 da Action Express, mas dois erros, um na Bus Stop, e outro na Curva 1, permitiram ao piloto da WTR retomar a dianteira. Derani foi aos boxes e entregou o carro para Felipe Nasr, segundo colocado, enquanto Alexander Rossi recebeu o Acura Penske número 7 de Helio Castroneves e aparece em terceiro.
O outro Acura da Penske, que tinha Juan Pablo Montoya na pilotagem, abandonou a disputa pela vitória na abertura da 20ª hora com problemas. Assim, Romain Dumas, quatro voltas atrasado, é o quarto com o Nissan da CORE Autosport, ao passo que Devlin DeFrancesco, companheiro de equipe de Rubens Barrichello no Cadillac da JDC-Miller, fecha o top-5. João Barbosa pilota o outro Cadillac da Action Express, que tem Christian Fittipaldi na tripulação, e aparece em sétimo na classe DPi, e décimo lugar geral.
Na classe LMP2, Nicolas Lapierre lidera com o Oreca número 81 da DragonSpeed, e aparece com uma volta de vantagem em relação ao segundo colocado, Roberto González, também piloto da DragonSpeed. O grupo dos três primeiros nesta classe ainda conta com Kris Wright, que aparece cinco voltas atrasado em relação ao líder com um Oreca da Performance Tech.
James Calado é o líder da prova entre os competidores da GTLM, pilotando uma Ferrari 488 GTE, e é seguido por Earl Bamber, segundo com um Porsche 911 RSR, mesmo após rodar durante uma bandeira amarela. Augusto Farfus aparece na terceira colocação com um BMW M8 GTE, enquanto Richard Westbrook ocupa a quarta colocação com um Ford GT da Chip Ganassi. Nick Tandy, com um Porsche, fecha o top-5.
Jeff Segal mantém o Lexus RC F GT3 na liderança da prova na classe GTD, e é seguido por Frederic Vervisch, segundo colocado com um Audi R8 LMS. Jeroen Bleekemolen, parceiro de Felipe Fraga em um Mercedes-AMG GT3, é o terceiro. A nota ruim é o abandono do Acura NSX GT3 de Bia Figueiredo, após Katherine Legge se envolver em um acidente na relargada restando 3h45min para o final. Marcos Gomes, parceiro de Chico Longo e Victor Franzoni em uma Ferrari 488 GTE, é o 12º.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário