Card image
IMSA
Com Sims, Action Express lidera quarto treino para as 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2023
  • Atualizado: 27/01/2023 às 16:50
  • Por: Redação

Alexander Sims foi o piloto mais rápido do quarto treino livre para as 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2023 da IMSA. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (27) no Daytona International Speedway, nos Estados Unidos, o piloto do Cadillac da Action Express, que tem como companheiros Pipo Derani e Jack Aitken, registrou 1min35s493, garantindo o melhor tempo.

Pipo Derani
Sims comandou o último treino com os 61 carros do grid na pista. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto de um Cadillac da Chip Ganassi que foi 0s224 mais lento em relação a Sims. Nick Yelloly, com um BMW da RLL, cravou o terceiro melhor tempo da sessão, sendo seguido por Matt Campbell, companheiro de Felipe Nasr na Porsche Penske. Simon Pagenaud, com um Acura da Meyer Shank, equipe de Helio Castroneves, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta posição geral e da classe GTP contou com Alex Lynn, piloto que corre com um Cadillac da Chip Ganassi. Dane Cameron, com o outro Porsche Penske do grid, foi o sétimo mais rápido, enquanto Ricky Taylor, com um Acura da WTR/Andretti, fechou a sessão em oitavo. Augusto Farfus completou a lista de classificação da GTP com um BMW da RLL.arcando

LEIA MAIS:

IMSA: Campbell coloca Porsche da Penske na frente em treino noturno em Daytona
IMSA: Chip Ganassi domina TL2 para as 24 Horas de Daytona com Westbrook
Veja a programação e onde ver na internet as 24 Horas de Daytona de 2023

Na LMP2, Mikkel Jensen foi o mais rápido com um carro da TDS, cravando 1min38s052 na melhor das suas voltas. Oliver Jarvis, com um equipamento da Era Motorsport, foi o segundo, 0s574 atrás de Jensen. Ben Hanley, da Crowdstrike, foi o terceiro colocado. Austin Cindric, parceiro de Pietro Fittipaldi na Rick Ware, foi o nono mais rápido da classe.

John Andretti, com um equipamento da Andretti Autosport, foi o mais rápido da LMP3 com o tempo de 1min43s191, sendo seguido por Moritz Kranz, segundo mais rápido com um protótipo da AWA. Nico Varrone, também da AWA, foi o terceiro na classificação. Gar Robinson, companheiro de Felipe Fraga na Riley, foi o oitavo.

Jules Gounon colocou o Mercedes da WeatherTech na liderança da GTD Pro, marcando 1min46s651. Romain Grosjean, piloto que defende a Iron Linx e que correu com um Lamborghini, foi o segundo, enquanto Owen Trinkler, com um Aston Martin da TF Sport, completou o top-3. Davide Rigon, parceiro de Daniel Serra na Ferrari da Risi Competizione, foi o quinto.

Por fim, Mikael Grenier, com um Mercedes da Korthoff, foi o mais veloz entre os pilotos da GTD, marcando 1min46s375 no melhor de seus giros. Axcil Jefferies, com o Mercedes da Sun Energy 1, ficou com a segunda colocação, enquanto Katherine Legge, da Gradient Racing, foi a terceira melhor a bordo de um Acura.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, haverá o último treino livre, restrito apenas para competidores da GTP. As 24 Horas de Daytona será disputada a partir deste sábado (28), com largada às 15h40.

Deixe seu Comentário

Comentários