Card image
IMSA
Castroneves e Taylor conquistam título da IMSA em Sebring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/11/2020
  • Atualizado: 15/11/2020 às 1:12
  • Por: Leonardo Marson

Helio Castroneves e Ricky Taylor conquistaram no início da madrugada deste domingo (15) o título da IMSA, principal campeonato de protótipos dos Estados Unidos. A dupla do Acura da Penske, que contou com a participação de Alexander Rossi, terminou as 12 Horas de Sebring, última etapa da temporada, com a oitava e última posição na classe DPI, mas contou com problemas dos rivais na disputa pelo título para sagrarem-se campeões. A vitória ficou com o Mazda de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay.

Helio Castroneves
Helio Castroneves conquistou seu primeiro título no automobilismo. (Foto: IMSA)

Castroneves e Taylor tiveram problemas ainda no início da corrida, caindo para a oitava posição. Porém, o Cadillac da Wayne Taylor, de Ryan Briscoe, Renger van der Zande e Scott Dixon, também falhou na prova, caindo para a penúltima posição. Depois, Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr e Gabby Chaves e outro postulante ao título, foi punido ao forçar uma ultrapassagem sobre Juan Pablo Montoya, e terminou em sexto. Assim, a dupla da Penske pôde, mesmo com a última posição na classe, celebrar o título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Atrás de Tincknell, Bomarito e Hunter-Reay, chegaram Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, segundos colocados com um Acura da Penske. Oliver Jarvis, Olivier Pla e Tristan Nuñez, da Mazda, lideraram até 30 minutos para o final, quando tiveram um pneu furado, e terminaram em terceiro, seguidos por Scott Andrews, Matheus Leist e Stephen Simpson, da JDC-Miller. Sébastien Bourdais, Loïc Duval e Tristan Vautier, também da JDC-Miller, foram os quintos.

LEIA MAIS:

WEC: Conway, Kobayashi e López vencem no Bahrein e são campeões

Na classe LMP2, a vitória ficou com Scott Huffaker, Simon Trummer e Patrick Kelly, da PR1 Mathiasen. Já na GTLM, os melhores foram Nick Tandy, Frédérik Makowiecki e Earl Bamber, com um Porsche, em categoria que teve Augusto Farfus, Jesse Krohn e John Edwards terminando em terceiro. Já na GTD, Patrick Long, Ryan Hardwick e Jan Heylen ficaram com a vitória com um Porsche.

Deixe seu Comentário

Comentários