Card image
IMSA
Bamber, Lynn e Jani vencem as 12 Horas de Sebring com a Cadillac

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2022
  • Atualizado: 19/03/2022 às 23:45
  • Por: Leonardo Marson

A Cadillac Racing venceu neste sábado (19) as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2022 da IMSA. O trio formado por Earl Bamber, Alex Lynn e Neel Jani assumiu a liderança da prova no circuito localizado no estado americano da Florida na nona hora de corrida, garantindo a primeira vitória do protótipo Cadillac DPi número 2 no ano.

Sebring
Time da Cadillac venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Tristan Vautier, Richard Westbrook e Loic Duval, que terminaram a prova pouco mais de três segundos atrás dos vencedores com um Cadillac da JDC Miller. Pipo Derani, Tristan Nuñez e Mike Conway levaram o Cadillac da Action Express ao terceiro lugar, depois de liderarem a prova entre a segunda e a quinta hora de disputa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ricky Taylor, Felipe Albuquerque e Will Stevens ficaram com a quarta posição com um protótipo Acura preparado pela Wayne Taylor Racing. O grupo dos cinco melhores ainda contou com outro Acura, o da Meyer Shank, time vencedor em Daytona que correu na Florida com Oliver Jarvis, Tom Blomqvist e Stoffel Vandoorne.

LEIA MAIS:

WEC: André Negrão vence as 1000 Milhas de Sebring com a Alpine

Entre os competidores da classe LMP2, a vitória ficou com a PR1/Mathiasen, time que competiu com Ben Keating, Mikkel Jensen e Scott Huffaker. Já na LMP3, o triunfo ficou com João Barbosa, Malthe Jakobsen e Lance Willsey trio da Sean Creech Motorsport. Felipe Fraga, Gar Robinson e Kay van Berlo enfrentaram problemas, mas terminaram em quinto com a Riley Motorsport.

A Corvette Racing venceu entre os competidores da GTD Pro, com Antonio Garcia, Nicky Catsburg e Jordan Taylor. Daniel Serra, Davide Rigon e Eddie Cheever ficaram com a nona posição com uma Ferrari da Risi Competizione, uma posição à frente da BWM da RLL, time de Augusto Farfus, Connor de Phillippe e John Edwards.

Com uma Ferrari da Cetilar Racing, Antonio Fuoco, Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto ficaram com a vitória entre os competidores da classe GTD.

A próxima etapa da IMSA está marcada para o dia 10 de abril, em Long Beach, onde será disputada a primeira corrida curta da temporada, com 1h40min de duração.

Deixe seu Comentário

Comentários