Augusto Farfus celebrou a vitória na classe GTLM nas 24 Horas de Daytona, prova disputada no último domingo (26) no Daytona International Speedway. O paranaense, que correu ao lado de John Edwards, Chaz Mostert e Jesse Krohn, triunfou pelo segundo ano seguido na mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos, novamente conduzindo um BMW M8 GT3.
A prova em Daytona foi das mais movimentadas, com mais de 40 trocas de liderança durante as 786 voltas que a prova registrou entre os pilotos de GTs. No final da corrida, a tripulação da BMW travou boa batalha com dois carros da Porsche, garantindo a vitória pelo segundo ano seguido.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi a prova de 24 Horas mais intensa e ‘rápida’ que eu já passei em toda a minha carreira, em função das poucas bandeiras amarelas e de ter os carros sempre muito próximos, disputando posições”, disse Farfus, após o final da corrida, destacando as diferenças entre as edições deste ano e do ano passado em Daytona.
LEIA MAIS:
Time de Kobayashi e Dixon vence as 24 Horas de Daytona
Pipo Derani lamenta falha de câmbio nas 24 Horas de Daytona
Matheus Leist aprova estreia no Endurance em Daytona
“Conquistar a segunda vitória em dois anos consecutivos foi realmente incrível, bem diferentes, em 2019 com bastante chuva, e desta vez com pista seca. Nós tivemos uma corrida perfeita: a equipe, estratégia, pilotos e mecânicos. Foi com certeza a melhor forma possível de começar o ano”, completou Farfus.
O próximo desafio do piloto acontece já neste final de semana. Farfus disputa as 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada do IGTC no circuito de Mount Panorama, na Austrália.
Deixe seu Comentário