Fernando Alonso abrirá seu primeiro ano fora da Fórmula 1 neste final de semana, quando disputa ao lado de Kamui Kobayashi, Ranger van der Zande e Jordan Taylor as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. O espanhol se mostra empolgado por participar da prova com a Wayne Taylor Racing (WTR), e acredita estar em posição melhor em relação ao ano passado, quando estreou em provas de endurance justamente na corrida no Daytona International Speedway.
LEIA MAIS:
Farfus é escalado de última hora para as 24h de Daytona
12 Horas de Bathurst divulga lista de inscritos
Bruno Senna disputará a ELMS nesta temporada
AsLMS: Di Resta e Hanson vencem as 4h da Tailândia
O espanhol, que além da prova em Daytona, está confirmado para as etapas finais do Mundial de Endurance e para as 500 Milhas de Indianápolis, exaltou o bom desempenho da WTR nas últimas edições da prova de 24 horas, destacando a vitória obtida em 2017, ano em que os irmãos Ricky e Jordan Taylor, filhos de Wayne Taylor, ex-piloto e dono da equipe, venceram o campeonato da IMSA.
“Estou feliz por voltar às 24 Horas de Daytona. Definitivamente, ano passado, eu curti muito a corrida. O desempenho da WTR nos últimos anos, estando no pódio quase todo o tempo, e vencendo a corrida dois anos atrás, faz com que a gente saiba que podemos ser muito competitivos. A WTR tem muita experiência na IMSA e em Daytona, e estou aprendendo muito com eles, e continuarei a aprender com meus companheiros de equipe”, disse Alonso.
“Estou feliz por pilotar em Daytona e espero que a gente termine bem Definitivamente, me sinto em uma posição muito melhor neste ano do que em 2018. Ano passado, esta foi minha primeira corrida em protótipos nos Estados Unidos, e a primeira experiência em cockpit fechado. Definitivamente, neste ano, estou pronto para aproveitar um pouco mais e usar minha experiência da minha primeira temporada no WEC”, seguiu o espanhol.
“Esta corrida foi uma ótima experiência no ano passado, com os fãs perto das garagens das equipes. Tudo é muito mais aberto do que nas corridas na Europa. O objetivo este ano é ser mais competitivo na pista, e estou feliz e certo de que, com a WTR, nós podemos estar nesta posição”, completou o piloto, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans do ano passado.
Os treinos para as 24 Horas de Daytona serão abertos nesta quinta-feira (24). A corrida tem largada às 17h30 de sábado, e contará com janelas de transmissão dos canais Fox Sports, além de acompanhamento da RACING.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário