Card image
IMSA
Alonso lidera as 24 Horas de Daytona após quatro horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/01/2019
  • Atualizado: 26/01/2019 às 21:51
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso ocupa a liderança das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar, após quatro horas de disputa. O espanhol, que corre com um Cadillac DPi da WRT, tomou a liderança ao mostrar um forte ritmo para superar Helio Castroneves, com o Acura Penske número 7, e o Mazda de René Rast, quando restavam 20h39min para o final da corrida, que neste momento está em regime de bandeira amarela pela terceira vez, agora por conta de um problema com o Cadillac da Juncos Racing, pilotado por Will Owen.

LEIA MAIS:
Acura de Montoya lidera as 24h de Daytona após duas horas

A segunda posição pertence neste momento a Tristan Nunez, piloto que corre com o Mazda número 77, e é seguido por Alexander Rossi, um dos parceiros de Helio Castroneves em um Acura da Penske. Simon Pagenaud, que conduz o Acura Penske numeral 6, aparece em quarto, logo à frente de Harry Tincknell, com o Mazda número 55.

Pipo Derani está em seu primeiro stint na prova, e aparece em sexto com o Cadillac número 31 da Action Express, que também conta com Felipe Nasr na condução. Simon Trummer, com o Cadillac 84 da JDC-Miller, é o sétimo, logo à frente de Devlin DeFrancesco, com outro Cadillac da JDC-Miller, o mesmo conduzido por Rubens Barrichello. O #85 viu ainda Misha Goikhberg rodar na saída dos boxes. Loïc Duval é o nono com um Nissan da CORE, enquanto Owen é o décimo.

A nota negativa fica por conta do Cadillac número 5 da Action Express. Após uma rodada de Christian Fittipaldi, que foi atrapalhado por um toque de um Corvette da classe LMGT, teve que visitar os boxes e perdeu 13 voltas em relação aos líderes, ocupando neste momento a 11ª e última colocação entre os protótipos DPi.

Matthew McMurry lidera a prova entre os competidores da classe LMP2 da PR1/Mathiasen, e é seguido pelos dois Orecas da DragonSpeed, equipe que tem Nicolas Lapierre na segunda posição, após ser líder em uma disputa com Pastor Maldonado, e Sebastian Saavedra em terceiro. Fecha o grid Kris Wright, com o equipamento da Performance Tech.

Frédérik Makowiecki lidera a prova entre os competidores da classe GTLM, com um Porsche 911 RSR. A segunda posição pertence a Marcel Fässler, que corre com um Chevrolet Corvette C7.R. Philipp Eng, com um BMW M8 GTE, mesmo carro de Augusto Farfus, é o terceiro, sendo seguido por Davide Rigon, com uma Ferrari 488 GTE, e Dirk Müller, com um Ford GT da Chip Ganassi.

Christopher Mies lidera a prova com um Audi R8 LMS na classe GTD, e é seguido por Felipe Fraga, segundo colocado em um Mercedes-AMG. Justin Marks é o terceiro em um Acura NSX GT3, enquanto Patrick Lindsey, em um Porsche 911 GT3 R, é o quarto. Fecha o top-5 Austin Cindric, com um Lexus RC F GT3. Katherine Legge, com um Acura NSX que também é guiado por Bia Figueiredo, vem em nono, enquanto Paul Dalla Lana, parceiro de Daniel Serra em uma Ferrari 488 GT3, é o 14º. Chico Longo, que tem como parceiros Marcos Gomes e Victor Franzoni, é o 20º.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários