Card image
IMSA
Alonso disputa as 24h de Daytona ao lado de Kobayashi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/11/2018
  • Atualizado: 27/11/2018 às 18:20
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso já tem o primeiro compromisso para a temporada 2019 do automobilismo. O espanhol, que deixou a Fórmula 1, foi anunciado nesta terça-feira (27) como um dos pilotos da equipe Wayne Taylor para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre o campeonato da IMSA SportsCar do ano que vem. O bicampeão mundial dividirá a pilotagem de um protótipo Cadillac Dpi-V.R. com Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Ranger van der Zande. A prova acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro.

Será a segunda participação de Alonso naquela que é considerada a mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos. No ano passado, o asturiano correu a prova com um Ligier JS P2 17 preparado pela United Autosport, time comandado por Zak Brown, chefe da McLaren na Fórmula 1, terminando a prova com a 13ª colocação. Na oportunidade, o espanhol correu ao lado de Lando Norris e Philip Hanson.

“Estou muito feliz por me unir a Wayne Taylor Racing para correr às 24 Horas de Daytona. Esta é, indubitavelmente, uma das maiores corridas da América no mundo do esporte”, disse Alonso. “Retornar aos Estados Unidos é sempre especial. A atmosfera criada pelos fãs é única durante um incrível final de semana. Espero lutar pela vitória, me divertir e colocar um sorriso no rosto dos fãs”, seguiu o espanhol.

“Fiz minha estreia ano passado em corridas de longa duração e em protótipos nesta pista. Eu queria muito mais depois que um problema nos freios acabou com nossas esperanças de chegar ao pódio. Depois de um intenso ano em que competi na Fórmula 1 e no WEC, estou muito ansioso para 2019 e buscarei conquistar uma das mais importantes corridas do mundo”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Estou com muita fome e desejo, e não posso esperar pela primeira corrida da próxima temporada para ir à pista batalhar com meus companheiros de equipe”, completou Alonso.

Além da participação nas 24 Horas de Daytona, Fernando Alonso tem pelo menos mais quatro provas confirmadas em seu cronograma para 2019: as últimas três etapas do Mundial de Endurance, incluindo as 24 Horas de Le Mans, onde defende a Toyota, e as 500 Milhas de Indianápolis, onde correrá com um carro preparado pela McLaren. A vitória no Brickyard garantirá ao piloto a tríplice coroa do automobilismo, que tem Le Mans e o GP de Mônaco de F1.

Foto: Wayne Taylor Racing

Deixe seu Comentário

Comentários