A GT Sprint Race apresentou o primeiro carro que irá compor o grid a temporada 2022 para o público em suas redes sociais e para os pilotos, imprensa, patrocinadores e apoiadores no Autódromo Internacional de Curitiba. As máquinas da categoria mantiveram a configuração composta com motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift.
A versão 2022 do carro equilibra um alto desempenho com um layout arrojado, padronizada com expressões de extrema qualidade, continuará a proporcionar a melhor experiência para os pilotos no 11º temporada da competição. A organização trabalhou no conceito para atender às novas demandas de todos os pilotos, em uma relação perfeita entre performance e custo, atrelado ao mercado brasileiro, incluindo o regulamento reformulado e adotado para comportar o novo calendário que terá a Mais Brasil como promotora e gestora de marketing do evento.
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O evento marcou também a celebração dos décimo aniversário do campeonato. O CEO Thiago Marques, que apresentou os detalhes de todas as inovações durante o evento, relembrou os últimos calendários, que sempre foram acompanhados de novidades e pioneirismo. Como exemplo, as corridas noturnas, Super Pole, Grid Inverse, Match Point e a primeira a competir em solo norte-americano, com a realização da Sprint Internacional Cup em 2019 e a incorporação do minitorneio Special Edition com edições realizadas em 2020 e 2021.
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“Esta é uma nova era para a categoria, um novo avanço. É uma década não é moleza. Testamos o carro a cada quinze dias, principalmente nessa pista de Curitiba. São dois anos com esse novo projeto da GT Sprint Race. Estou muito feliz com a recepção e as novidades que estão sendo preparadas para a edição 2022. É um carro que veio para somar muito em termos de segurança e fizemos evoluções na parte técnica. Teremos além da barra dianteira, teremos barra traseira, calibragem de pneu liberada como sempre foi, asa traseira, distribuição de freio interno e um engenheiro para desenvolver o carro com interesse em aprender. Os 22 carros estarão distribuídos em equipe mesclando pilotos das três categorias para a evolução conjunta”, detalhou Thiago Marques.
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