Pedro Piquet encerra neste final de semana a sua primeira temporada na GP3, com a disputa da rodada dupla de Abu Dhabi, que acontece no circuito de Yas Marina. O piloto da Trident possui duas vitórias no campeonato, e ocupa a sexta colocação, almejando ainda finalizar o ano em quarto, e espera um final de semana dos mais desafiadores nos Emirados Árabes Unidos.
A pista emiratense não é desconhecida do piloto brasileiro: Piquet testou no traçado de 5.554 metros no final do ano passado, antes de fechar o acordo para a disputa do atual campeonato. Desta forma, o piloto não precisará conhecer a pista, como aconteceu em outros circuitos ao longo do ano.
“Como já estive aqui no ano passado testando, tenho uma ideia muito boa da pista. Então será muito importante trazer o máximo possível dos treinos para começar o fim de semana rápido e bem, e não perder tempo, já que há pouco tempo para acostumar à pista”, disse Piquet.
“Os pneus serão os macios, então as corridas deverão ter desgaste de pneus. As sessões e as corridas serão de dia, então o calor será forte. Será um fim de semana desafiador, mas estamos preparados para isso, e vamos focar no treino e na classificação para conseguir uma boa posição de largada”, completou o piloto.
A programação contará com apenas um treino livre e a classificação, ambas na sexta-feira. A primeira corrida será disputada no sábado, às 6h30, enquanto o domingo terá a prova que fecha o campeonato, marcada para 6h10.
Foto: GP3
Deixe seu Comentário