Pedro Piquet busca manter a regularidade apresentada na atual temporada da GP3 neste final de semana, quando acontece a rodada dupla de Monza, na Itália. O único brasileiro do grid da categoria, o piloto da Trident alcançou o top-10 em dez das 12 corridas disputadas até o momento, desempenho que o coloca na quinta posição da tabela de pontos, com 85 tentos conquistados.
LEIA MAIS:
Mazepin triunfa na segunda corrida da GP3 na Bélgica
Em Spa, Beckmann vence pela primeira vez na GP3
Piquet lembra que este será o segundo final de semana seguido de corridas – os pilotos da GP3 correram em Spa-Francorchamps na semana passada – e diz que o traçado de Monza exige um setup diferente em relação aos outros circuitos visitados pela categoria nesta temporada, uma vez que é muito mais veloz do que as outras pistas por onde o campeonato passou neste ano.
“É o segundo fim de semana seguido de corridas. Aqui, como sabemos, é uma pista de altíssima velocidade, o acerto é totalmente diferente das demais corridas, é uma pista em que você precisa ir muito bem nas freadas. Afinal, é a pista com o maior número de freadas fortes da temporada”, disse Piquet, que espera chuva na sexta-feira, e tempo seco no restante do final de semana.
“Amanhã deve ser o dia inteiro no molhado, e já estamos nos preparando para isso. Vamos tentar fazer o melhor possível, as corridas devem ser no seco e tenho boa experiência nas duas condições aqui, já andei de Fórmula 3. Vamos tentar manter o padrão das outras corridas, largando sempre entre os cinco primeiros para conseguir bons resultados”, completa Piquet.
Os treinos para a etapa de Monza da GP3 serão abertos nesta sexta-feira (31), com a realização de uma atividade livre e a classificação. O sábado terá a primeira corrida do final de semana, a partir das 5h30, enquanto a rodada dupla será encerrada no domingo, com largada marcada para 4h40.
Foto: Luca Bassani
Deixe seu Comentário