Niko Kari foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pós-temporada da GP3, categoria que será rebatizada de Fórmula 3 Internacional no ano que vem, e terá um novo carro. Na atividade realizada nesta quinta-feira (29) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o estoniano registrou o melhor tempo do dia ao liderar a segunda sessão, marcando 1min53s890 com o carro da Trident.
A segunda posição ficou com o indiano Jehan Daruvala, piloto da MP Motorsport, melhor do primeiro treino do dia, e que no segundo acabou 0s571 atrás de Kari. Sebastián Fernández, representante da Campos Racing, foi o terceiro, seguido por Devlin DeFrancesco, com outro carro da Trident. O grupo dos cinco melhores ainda contou com David Beckmann, da ART Grand Prix.
A sexta colocação na folha de tempos ficou com Yuki Tsunoda, que correu com um equipamento da Jenzer. Linus Lundqvist, da Campos, apareceu na sétima posição, sendo seguido por Jannes Fittje, da Jenzer. Logan Sargeant foi o nono mais veloz com um equipamento preparado pela MP Motorsport, enquanto Oscar Piastri, da Trident, fechou o top-10.
Apenas um brasileiro participou dos testes da GP3 nesta quinta-feira: Felipe Drugovich, atual campeão da Euroformula Open e que correu com um carro da ART Grand Prix. O paranaense foi o sétimo melhor da primeira sessão, e terminou o dia com o 11º tempo, anotando no segundo treinamento do dia 1min55s379.
Os testes da GP3 seguem nesta sexta-feira, novamente com duas atividades ao longo do dia, e terão encerramento no sábado.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário