Um campeonato virtual que reunirá pilotos reais, influenciadores e fãs de games e do esporte a motor. É essa a proposta da Heineken 0.0, cerveja sem álcool da Heineken e patrocinadora global da Fórmula 1, que buscará o “Player 0.0”, ou o melhor piloto no game oficial da mais importante categoria do esporte a motor mundial, que terá sua final realizada no Paddock do Grande Prêmio de São Paulo, no final de semana do dia 14 de novembro.
O torneio é produzido pela BBL e pela Red Door, e contará com nomes como Gordox, Yetz, Karol Queiroz, Bia Figueiredo, Tony Kannan e consumidores da Heineken 0.0. Serão realizadas três fases: a primeira é aberta e gratuita para jogadores acima dos 25 anos, que deverão se cadastrar no app My Heineken seus tempos de volta nos games F1 2020 e F1 2021 até esta quarta-feira (27).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os dez melhores competidores receberão um kit gamer com volante Logitech G29, headset Logitech G733 RGB, Lighsyn e avançarão para a segunda rodada, quando correrão contra pilotos profissionais e influencers. Nesta lista estão Yetz, Karol Queiroz, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Andreza Delgado, César Ramos, Heey Afro, Manual do Piloto Ruim, Massinha Desaposentado e Estagiário da F1.
LEIA MAIS:
Porsche Esports Brasil abre temporada da Carrera Cup nesta terça-feira
De Leo “varre” etapa abertura do Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche abre temporada virtual com etapa da Sprint Challenge
Porsche revela 81 pilotos virtuais que disputarão campeonato de eSports
Porsche Cup anuncia nova edição de programa de automobilismo virtual
A segunda rodada terá três corridas disputadas no modo “Grande Prêmio”, com os 20 pilotos disputando na mesma pista e somando pontos. A Heineken 0.0 montará stands em São Paulo (SP) onde dois destes competidores correrão de forma presencial, com o público podendo acompanhar as ações. Esta fase será disputada entre 3 e 9 de novembro, e terá transmissão no canal da BBL na Twitch, com narração e comentários de Gordox e Victor Ludgero.
O melhor piloto, o melhor gamer e o melhor competidor vindo da primeira fase – que a Heineken classifica como “consumidor” – disputam a grande decisão no dia 14 de novembro, mesmo dia do GP de São Paulo de Fórmula 1. Assim como as corridas da segunda fase do torneio, o canal da BBL na Twitch fará a transmissão da final.
“Possibilitar que os consumidores dividam um grid de F1 com pilotos profissionais e gamers é o primeiro passo da Heineken 0.0 dentro deste metaverso virtual que a cada vez se torna mais relevante”, disse Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
“Estamos em uma nova era que permite que façamos muito mais do que promover competições virtuais, queremos, por meio da popularização dos games, levar novas experiências únicas aos consumidores que amam jogos eletrônicos e as nossas plataformas de marca como a F1”, completa D’Angelo.
Deixe seu Comentário