Caio Collet inicia nesta quinta-feira (9) a sua segunda temporada na Fórmula Renault Eurocup. A categoria abre seu 50º campeonato neste final de semana com uma rodada dupla no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, e o paulista, será o único piloto brasileiro no grid neste ano.
Integrante do Renault Driver Academy, Collet defenderá a R-ace GP neste ano. Nos testes realizados no início da semana, Caio marcou o segundo melhor tempo na segunda-feira, e a sexta marca na terça-feira. O piloto admite esperar ansiosamente pelo início da temporada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou bem ansioso para voltar a correr. Foi uma pausa muito longa, que ninguém esperava. Mas será uma volta igual pra todo mundo. Será muito importante trabalhar forte desde o primeiro treino para estar 100%”, comenta Collet, que passou a morar na Inglaterra, onde está a sede da Renault Sport F1.
LEIA MAIS:
Felipe Drugovich vence sob os olhares da Fórmula 1
“Mesmo com a pandemia, conseguimos trabalhar bastante, analisando todos os dados dos testes, vendo os pontos fracos e fortes de tudo que temos feito. Estou bem confiante e não vejo a hora de voltar a acelerar o carro numa corrida”, segue o piloto brasileiro.
“Estar no segundo ano é uma vantagem, por já saber como funciona todo o final de semana de corrida. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores pela oportunidade de seguir no campeonato, principalmente depois de toda essa pandemia. Vamos trabalhar forte para ser um ano de muitas conquistas e vou dar o meu máximo para já começar o campeonato com o pé direito”, finaliza.
O final de semana da etapa de Monza da Fórmula Renault Eurocup será iniciado já nesta quinta-feira, quando acontecem dois treinos livres e a classificação para a primeira corrida. A sexta-feira terá mais uma classificação e a primeira prova do ano, enquanto a segunda corrida está marcada para o sábado.
Deixe seu Comentário