O holandês Dilano van’t Hoff, de 18 anos, faleceu após um forte acidente durante a corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine na manhã deste sábado (1º).
A prova aconteceu sob condições de chuva, com a pista molhada e de difícil visibilidade para os pilotos. Durante uma relargada após a entrada do carro de segurança, vários incidentes ocorreram na reta Kemmel e van’t Hoff não conseguiu se segurar na pista.
O carro do holandês acabou girando no meio do traçado e, em seguida, foi atingido fortemente. A corrida foi interrompida imediatamente, mas algum tempo depois a categoria confirmou que o jovem não resistiu ao impacto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine anuncia tristemente a morte do piloto da MP Motorsport, Dilano van’t Hoff. O incidente aconteceu durante a corrida 2 de Spa-Francorchamps. Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, equipe e amigos”, declarou a FRECA em nota divulgada.
LEIA MAIS:
F3: Aron supera Martí e vence corrida 1 na Áustria. Collet vai ao pódio
Van’t Hoff iniciou sua carreira em 2021, conseguindo um segundo lugar na F4 dos Emirados Árabes. Em seguida, foi campeão da F4 espanhola. Ele chegou a disputar provas da FRECA em 2022, mas estava em sua primeira temporada completa.
Nenhuma nota oficial sobre o estado de saúde de outros pilotos envolvidos foi divulgada até então.
Deixe seu Comentário