Card image
Fórmula Regional Europeia
FRECA: David vence de ponta a ponta na Hungria. Bortoleto vai ao pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2022
  • Atualizado: 10/07/2022 às 18:25
  • Por: Leonardo Marson

Hadrien David venceu neste domingo (10) a corrida que fechou a sexta etapa da FRECA, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da R-ace largou da pole position e, mesmo pressionado por Gabriel Bortoleto ao longo dos 30 minutos de corrida, se manteve na frente, garantindo a vitória no traçado localizado em Mogyorod.

Hadrien David
David liderou a corrida desde a largada. (Foto: Dutch Photo Agency)

A segunda posição ficou com Gabriele Mini, que superou Bortoleto na volta final, levando a ART Grand Prix ao segundo lugar. O brasileiro da R-ace foi o terceiro ao final da prova, sendo seguido por Tim Tramnitz, quarto com um carro da Trident. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Leonardo Fornaroli, também da Trident.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Joshua Dufek levou o carro da Van Amersfoort ao sexto lugar, sendo seguido por Paul Aron, sétimo com a Prema. Sebastian Montoya, piloto que defende a Prema, foi o oitavo, enquanto Owen Tangavelou, da RPM, fechou a corrida em nono. Maceo Capietto, da Monolite, fechou a lista dos dez melhores em Hungaroring.

LEIA MAIS:

FRECA: Haverkort vence de ponta a ponta corrida 1 em Hungaroring

Kas Haverkort, que venceu a prova do sábado, levou o carro da Van Amersfoort apenas ao 12º lugar neste domingo. Outro que teve desempenho discreto foi Dino Beganovic, 16º com a Prema. Já Dudu Brrichello, piloto que defende a Arden no campeonato continental, largou da 22ª posição e acabou a prova em 18º.

Após a etapa da Hungria, a FRECA é liderada por Dino Beganovic, que soma 180 pontos, contra 171 de Gabriele Mini, o segundo colocado. Paul Aron, com 152, aparece em terceiro, logo à frente de Hadrien David, com 129. Kas Haverkort, com 122, fecha o top-5. Gabriel Bortoleto é o sétimo com 92 pontos, enquanto Dudu Barrichello ainda não pontuou.

A próxima etapa da FRECA será disputada nos dias 28 e 29 de julho, em Spa-Francorchamps.

Deixe seu Comentário

Comentários