Neste domingo Dudu Barrichello completou sua primeira temporada na Europa ao receber a bandeira quadriculada da corrida 2 da Formula Regional European by Alpine (FRECA), em Monza.
O brasileiro completou as duas corridas da décima etapa do certame. No sábado enfrentou problemas com os pneus durante a prova e foi 31º, no domingo fez uma boa prova de recuperação e fechou em 17º lugar, mesmo sendo atrapalhado por diversas intervenções do Safety Car e uma bandeira vermelha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O vice-campeão da USF2000 em 2020 teve a oportunidade de competir pela primeira vez no automobilismo europeu e fazer um ano de adaptação. Conheceu pistas icônicas, participou de preliminares da Fórmula 1 e teve a chance de pilotar um carro novo, acumulando quilometragem e experiência que podem fazer a diferença no futuro.
LEIA MAIS:
Mundial de Kart: Taponen vira líder no início e é campeão da OK
Kart: Nakamura vê Slater ser punido e é campeão mundial na OK Júnior
“Meu primeiro ano na Europa foi muito desafiador, sem dúvida o mais difícil da minha vida. Tudo novo, inclusive mudando de país. O carro não estava andando legal, tive uma série de problemas que me privaram de conseguir resultados melhores”, disse Barrichello.
“Evolui bastante ao longo do ano. Fica o aprendizado de poder andar em um carro novo, pistas novas e com pessoas novas. Espero ter essa oportunidade de novo, agradeço a todos que me ajudaram nesta temporada”, completou Barrichello.
Ao longo da temporada o brasileiro foi consistentemente mais rápido que os seus companheiros da equipe JD Motorsport e não se envolveu em acidentes. Dudu também mostrou sangue frio ao passar com tranquilidade pela pré-classificação da FRECA em Monte Carlo.
Com o fim da temporada 2021 o piloto brasileiro irá avaliar as opções e na sequência divulgará os planos para a próxima temporada.
Deixe seu Comentário